O Battlefield 6, um dos jogos mais jogados de 2025 durante o beta aberto, quase não chegou a correr de forma estável no Xbox Series S. De acordo com uma reportagem do Kotaku, desenvolvedores da EA confirmaram que adaptar o novo título da franquia ao modelo menos potente da Microsoft foi um verdadeiro desafio.
Em entrevista, Christian Buhl, diretor técnico do jogo, explicou que a principal barreira esteve na memória limitada do Series S, que chegou a ser inferior até à de um PC de gama média. “Houve um momento, entre 6 e 12 meses atrás, em que muitos dos nossos níveis estavam simplesmente a bloquear no Series S”, contou.
A solução passou por uma série de otimizações de memória que não só resolveram os problemas no console, como também melhoraram a performance geral do jogo em todas as plataformas. “Assim que começámos a testar todos os nossos níveis e conseguimos identificar onde estavam os problemas, depois de um ou dois meses, resolvemos praticamente todos os nossos problemas de memória no Series S”, acrescentou Buhl.
O esforço parece ter dado resultado: segundo a EA, Battlefield 6 corre agora de forma estável a 60 fps no Series S, algo que já pôde ser comprovado em vídeos do beta aberto.