Battlefield 2042 foi anunciado para PC e consolas com massivo modo multiplayer

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após vários anos de espera, o famoso shooter da EA recebe finalmente uma nova geração. Tal como fora prometido, a DICE revelou hoje Battlefield 2042 e, tal como se previa, os eventos do jogo levarão os jogadores para o futuro.

Não será um futuro muito distante, mas colocarão os jogadores em eventos imaginários que prometem cortar a respiração. Este jogo será disponibilizado para as consolas de nova geração, PS4, Xbox One e PC através dos canais habituais.

Como o nome indica, a ação deste jogo levará os jogadores para o ano de 2042. O mundo encontra-se perto do colapso e milhões de pessoas foram deslocadas das suas casas.

Este será o mote para a ação que nos colocará na pele dos Especialistas. Continuarão a estar disponíveis alguns dos clássicos loadouts da saga Battlefield, porém, com um vasto de leque de personalização que os tornarão ainda mais especiais.

O vídeo que acompanhou o anúncio de Battlefield 2042 dá-nos algumas indicações do que esperar das missões que comporão este FPS. Como se pode constatar, haverá uma vasta variedade de eventos onde o caos e a destruição serão uma constante.

O primeiro gameplay de Battlefield 2042 será mostrado ao mundo no dia 13 de junho. Aí, teremos uma visão mais concreta de como será realmente a ação do promissor FPS da EA e da DICE.

Battlefield 2042 contará com um modo multiplayer de até 128 jogadores

Uma das principais novidades de Battlefield 2042 será a implementação de um modo multi-jogador para até 128 participantes. Um modo que certamente colheu inspiração nos populares jogos de battle royale da atualidade, onde dezenas de jogadores lutam pela sobrevivência.

Este modo, contudo, será exclusivo das consolas de nova geração (Xbox Series X|S e PS5) e do PC em virtude do seu hardware mais poderoso. As restantes plataformas limitarão o número de participantes a 64 jogadores.

A EA anunciou ainda a sua intenção de implementar um sistema de temporadas. Para já, estão planeadas quatro seasons para Battlefield 2042 com conteúdos e eventos únicos que prometem animar o jogo.

Battlefield 2042 será lançado a 22 de outubro

A chegada oficial de Battlefield 2042 às lojas acontecerá no outono, concretamente a 22 de outubro de 2021. Estará disponível para as Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC através das plataformas Steam, Origin e Epic Games Store.

A fase de pré-venda de Battlefield 2042 arranca hoje, por isso já podes encomendar a tua cópia deste FPS numa das plataformas referidas. O jogo custará €59,99 para o PC, porém, será um pouco mais caro nas consolas de nova geração.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA 6 vai suportar pagamentos em Bitcoin
  • Xiaomi apresenta novo monitor gaming com preço atrativo
  • Razer lança os Hammerhead True Wireless X com um segredo para Gaming
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.