bateria-flexivel-samsung

Um dos temas mais discutidos ultimamente entre alguns laboratórios e empresas, é a criação de baterias flexíveis e a sua evolução. Todos sabemos que as baterias são uma preocupação para quem usa equipamentos portáteis que necessitam de uma fonte de energia. Todos esperamos que a duração da bateria seja longa, evitando estar constantemente a carregá-la, isto numa sociedade que usa estes aparelhos a toda a hora. Mas a realidade é que ainda não temos baterias desse tipo nos nossos equipamentos pessoais. Apesar de eu acreditar que o “boom” das baterias está perto, devido ao mercados dos automóveis elétricos.

No entanto tem existido uma evolução a nível das baterias flexíveis principalmente nos wearables, ou seja produtos vestíveis como por exemplo pulseiras e relógios inteligentes.

   

imagem_baterias_

A Samsung está dentro do assunto e com um certo destaque, pois consegue até mais 50% de autonomias nos wearables, com baterias de 0,3 milímetros de espessura, tornando possível o seu ingresso nos dispositivos de uma forma mais ergonómica e discreta, tendo estas um certificado de durabilidade de 50 mil dobragens dando à tecnologia uma vida útil bastante longa.

Numa próxima versão da linha de smartwatch da marca (Samsung Gear S), imagina-se que poderá ser possível trocar as braceletes do relógio por umas com mais sustentabilidade, sem haver necessidade de trocar de aparelho ou de afetar o seu design.

Existem outras entidades que investigam esta tecnologias, mas as marcas como a Samsung obviamente ganham um maior destaque por serem grandes potências no ramo tecnológico, e por também produzirem terminais.

Abaixo podes ver um vídeo sobre o funcionamento e uso de baterias flexíveis.

Talvez querias ver:

😉

Viasammobile
FonteBusiness Korea

A tecnologia e a ciência são as minhas paixões, nasci para fazer parte delas, sonho com um lugar de destaque nestas áreas. Quero ser um programador de sucesso.
A 4GNews é uma porta aberta para um grande futuro…
Portugal precisa desta equipa!