Baterias dos smartphones já não são o que eram. Mas isso até é bom!

Filipe Alves

Baterias dos smartphones já não é o que era. Mas isso até é bom!A autonomia (ou bateria) dos smartphones já não é o que era. Isso é uma afirmação que todos podemos encarar como verídica.

Há medida que o tempo passa e os smartphones evoluem, a qualidade da autonomia dos dispositivos é cada vez menor. Às vezes, lá nos deparamos com uma surpresa que nos deixa com um sentimento positivo para o futuro da indústria.

Vê ainda: Xiaomi prepara-se para revelar um Mi Notebook com um excelente preço

De acordo com Geoffrey A. Fowler, autor do Washington Post, as baterias de novos topos de gama estão piores que os seus antecessores. Por muito que nas apresentações dos smartphones nos digam que a melhoraram a autonomia do equipamento, nem sempre é verdade. Ou é?

Baterias dos smartphones estão mais eficientes, a nossa utilização é que é maior

De acordo com as informações, os smartphones têm, de facto, uma bateria (ou autonomia) mais eficiente. Contudo, a utilização do nosso equipamento móvel é cada vez maior e as aplicações cada vez tem mais fome. Ou seja, por muito que a melhoria exista, a necessidade de utilização do smartphone é sempre maior do que a evolução.

baterias smartphone
crédito: depositphotos

Quando nas nossas reviews indicamos que o dispositivo nos dá para "um dia de bateria", queremos indicar um dia em que sais de casa às 7 da manhã e chegas às 18h. Não propriamente 24 horas. Mas quando é que finalmente teremos uma bateria como as dos antigos telemóveis?

Acredito que ter uma má autonomia dá-nos razões para acreditar que o futuro é prometedor. Não és o único a reclamar do mesmo. Quando a "melhor câmara", ou o "melhor ecrã" já não tiver impacto nas vendas do smartphone, acredita que "a melhor bateria" terá.

No vídeo que podes ver acima vês o Huawei Mate 20 Pro, por exemplo, a dar uma tareia aos concorrentes na autonomia. Algo que a Huawei já há muito tempo fazer publicidade. Esperemos apenas que ter bateria no smartphone daqui a uns tempos seja mais importante do que ter um ecrã em que não consegues ver os pixels.

Editores 4gnews recomendam:

Apple: Já há datas para o iPhone com conexão 5G

Xiaomi Zhimi o teu aquecedor elétrico inteligente com bom preço

OnePlus 6T: Marca explica todos os compromissos do novo smartphone

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.