A autonomia (ou bateria) dos smartphones já não é o que era. Isso é uma afirmação que todos podemos encarar como verídica.
Há medida que o tempo passa e os smartphones evoluem, a qualidade da autonomia dos dispositivos é cada vez menor. Às vezes, lá nos deparamos com uma surpresa que nos deixa com um sentimento positivo para o futuro da indústria.
Vê ainda: Geoffrey A. Fowler, autor do Washington Post, as baterias de novos topos de gama estão piores que os seus antecessores. Por muito que nas apresentações dos smartphones nos digam que a melhoraram a autonomia do equipamento, nem sempre é verdade. Ou é?
Baterias dos smartphones estão mais eficientes, a nossa utilização é que é maior
De acordo com as informações, os smartphones têm, de facto, uma bateria (ou autonomia) mais eficiente. Contudo, a utilização do nosso equipamento móvel é cada vez maior e as aplicações cada vez tem mais fome. Ou seja, por muito que a melhoria exista, a necessidade de utilização do smartphone é sempre maior do que a evolução.
Quando nas nossas reviews indicamos que o dispositivo nos dá para "um dia de bateria", queremos indicar um dia em que sais de casa às 7 da manhã e chegas às 18h. Não propriamente 24 horas. Mas quando é que finalmente teremos uma bateria como as dos antigos telemóveis?
Acredito que ter uma má autonomia dá-nos razões para acreditar que o futuro é prometedor. Não és o único a reclamar do mesmo. Quando a "melhor câmara", ou o "melhor ecrã" já não tiver impacto nas vendas do smartphone, acredita que "a melhor bateria" terá.
No vídeo que podes ver acima vês o Huawei Mate 20 Pro, por exemplo, a dar uma tareia aos concorrentes na autonomia. Algo que a Huawei já há muito tempo fazer publicidade. Esperemos apenas que ter bateria no smartphone daqui a uns tempos seja mais importante do que ter um ecrã em que não consegues ver os pixels.
Editores 4gnews recomendam:
Apple: Já há datas para o iPhone com conexão 5G
Xiaomi Zhimi o teu aquecedor elétrico inteligente com bom preço
OnePlus 6T: Marca explica todos os compromissos do novo smartphone
Via