Samsung prepara bateria maior para o seu Samsung Galaxy S9

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 Samsung Galaxy S9+
Num mundo perfeito, todo o novo lançamento teria uma bateria maior do que o equipamento anterior.

Num mundo ideal, a cada novo ano teríamos as construtoras a aumentar a capacidade da bateria nos seus dispositivos. A tecnológica sul-coreana está preparar o seu Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ para ser apresentado na Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. É preciso distinguir entre a CES (Consumer Electronics Show) e a feira que decorre na cidade catalã. Esta última decorrerá nos primeiros dias de janeiro, a outra nos últimos dias de fevereiro. Temos boas notícias para ti.

Fevereiro será o mês de apresentação. O dia? Provavelmente no dia 25, Domingo. A marca tem anunciado sempre os seus topos de gama da linha S nesta feira de tecnologia e só no ano passado abdicou deste palco. Tudo isso se deveu ao escândalo das baterias com o Galaxy Note 7. Podes consultar aqui, na íntegra, o relatório final de toda este périplo.

Vê ainda: 18 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Para evitar que tal situação alguma vez se repetisse com os Galaxy S8 a marca decidiu adiar a sua apresentação até que fossem testados todos os cenários. Até que não restasse qualquer dúvida de que o novo smartphone não padecia do mesmo mal. Até à data, nenhum Galaxy S8 chegou às manchetes pelas piores razões pelo que podemos assumir que a marca já terá resolvido a questão.

Mais bateria nos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+?

Ponto assente, os Samsung Galaxy S9 serão apresentados em fevereiro. A sua chegada aos mercados, segundo a Bloomberg, será em março.

Algo que consideramos bastante provável ao olhar para o histórico da marca. Confirmar-se-ia também a nossa previsão anterior de que a Samsung apenas apresentaria a linha Samsung Galaxy A 2018 na CES, nada mais.

Agora, graças à gsmarena vemos aquele que supostamente será o painel frontal do Samsung Galaxy S9 e do Samsung Galaxy S9+. O novo "par" maravilha para 2018. Podemos ver que a sua aparência, o seu perfil será muito semelhante aos dispositivos que já conhecemos de 2017, isto caso a informação seja verídica. Aliás, até ao seu anúncio oficial temos sempre que ter muito cuidado com tudo aquilo que "supostamente é".

Samsung Galaxy S9 Galaxy S9+ bateria
Serão estes os painéis frontais da próxima geração de smartphones de topo? Uma boa questão.

Estas novas fotografias surgem na sequência dos primeiros desenhos CAD (os renders ou desenhos digitais) que nos mostravam ambos os dispositivos. De todos os ângulos. Confirmando praticamente todos os rumores. O design não será uma revolução. Não, será um simples aperfeiçoamento daquele que é um dos mais elegantes smartphones de 2017.

Maior bateria nos Samsung Galaxy S9 e um processador mais eficiente

Estas imagens mostram isso mesmo. Um ecrã ou tela com margens ainda menores. Umas arestas laterais ligeiramente curvas. O Infinity Display continuará a ser a imagem de marca destes Samsung Galaxy S9 com o seu formato 18.5:9. Algo que lhe dá um aspecto ligeiramente estreito e alto.

Relativamente à bateria do Samsung Galaxy S9, uma nova fonte oriunda da China afirma que esta terá mais 200mAh do que a geração atual no Galaxy S8 (bateria de 3000mAh). Mais concretamente, o "pequeno" S9 terá uma bateria de 3200mAh.

Neste momento não sabemos como será a bateria do modelo maior, o Samsung Galaxy S9+ face à do modelo anterior, o S8+ que já contava com uma bateria de 3500mAh. Caso tenha o mesmo aumento do S9 teríamos aqui uma bateria com 3700mAh de capacidade. Mais ainda, o carregador incluido com os smartphones será de 12W para agilizar todo o processo de carregamento.

Note-se que esta marca tem melhorado consideravelmente a autonomia dos seus dispositivos. Conjugando baterias de maior capacidade com processadores mais eficientes e uma cuidadosa gestão energética pelo software, o resultado são mais horas de fruição para o consumidor final.

Aumento de 200mAh na capacidade de bateria para o Samsung Galaxy S9

Poderíamos ainda sonhar com as baterias com grafeno que se carregam totalmente em apenas 12 minutos. Contudo, só a partir de 2020 é que esta tecnologia estaria pronta para produção em massa.

De momento não podemos dizer como é que o Samsung Galaxy S9 se comparará aos Galaxy S8, contudo, um relatório recente mostrou-nos as supostas dimensões físicas do S9. São apenas mais alguns milímetros. O suficiente para uma bateria um pouco maior?

Aqui, o novo produto seria um pouco mais grosso, mais espesso. Dito isto, teria mais espaço para acomodar uma bateria de maior capacidade. Isto, mais uma vez, se a fonte for de confiança. Esperemos para ver.

Uma bateria de 3200mAh no Samsung Galaxy S9?

Essa informação, segundo avança a sammobile, é proveniente de alguém que já tem o Samsung Galaxy S9. Uma unidade de teste, um protótipo. Mesmo assim, não sei se a tradução do mandarim para inglês feita por eles terá sido a melhor.

De qualquer forma, essa fonte avança que o Samsung Galaxy S9 terá suporte para a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm. Algo que não nos surpreenderia uma vez que já não é uma tecnologia nova. Aliás, já os S8 possuíam esta tecnologia de carregamento rápido da bateria.

Samsung-Galaxy-S8-Samsung-Galaxy-S9-1.jpgSamsung-Galaxy-S8-Samsung-Galaxy-S9-2.jpgSamsung-Galaxy-S8-Samsung-Galaxy-S9-3.jpgSamsung-Galaxy-S8-Samsung-Galaxy-S9-4.jpgSamsung-Galaxy-S8-Samsung-Galaxy-S9-6.jpgSamsung-Galaxy-S9-2.jpg

Em suma, ainda é bastante cedo para termos certezas do quer que seja. Da nossa parte, o nosso compromisso mantém-se. Terás aqui toda a informação, devidamente analisada e com as suas fontes devidamente declaradas.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Pessoalmente gostaria de ver uma bateria maior. A autonomia dos smartphones nunca é demais e quem é que não sonha com um smartphone topo de gama que não te deixe preocupado com a sua bateria se não o carregares diariamente?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus ZenFone Max Plus (M1) chegará às lojas com preço absurdo?

LG Pay vai estrear-se no smartphone de gama média LG K10 (2018)

2018 será diferente para os tablets da Apple, Samsung, Huawei e não só

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).