Bateria do Samsung Galaxy Note 9 está melhor, mas não surpreende

Vitor Urbano
Samsung Galaxy Note 9
Testes de bateria do Samsung Galaxy Note 9 revelam aceitáveis melhorias.

Depois de uma apresentação em grande no evento Unpacked em Nova Iorque, o novo Samsung Galaxy Note 9 tem sido alvo dos mais minuciosos testes. Considerando que as suas melhorias não foram assim tantas quanto isso, uma das que maior destaque recebeu foi a sua bateria.

Os escândalos gerados pelo Note 7 e as suas "tendências pirómanas" correram o mundo. Por isso, o generoso aumento da bateria do novo Galaxy Note 9 para 4000 mAh captou a atenção dos críticos. Por isso mesmo, vários têm sido os testes para classificar a performance o novo topo de gama quanto à sua autonomia.

Vê ainda: OnePlus X e OnePlus 2 recebem Android Pie em nova ROM AOSP

A equipa da PhoneArena realizou testes de autonomia e de carregamento ao novo Samsung Galaxy Note 9. Os resultados, quando comparados com os restantes topos de gama de 2018 são positivos, mas acabam por não surpreender.

Ao observarmos os resultados não restam dúvidas de que as melhorias quando comparado com o Note 8 são consideráveis. De acordo com os testes realizados, o Galaxy Note 9 oferece mais uma hora de autonomia.

Samsung Galaxy Note 9 mostra melhoria na sua autonomia, mas podia ser melhor.

No entanto, quando comparado com alguns dos topos de gama de 2018, o novo Samsung não consegue mais que um modesto 4.º lugar. No topo desta lista encontra-se o Huawei Mate 10 Pro com 12 horas de autonomia.

O Samsung Galaxy Note 9 consegue uma vitória marginal quando colocado lado a lado com smartphones bastante populares. Tal como o Honor 10, iPhone X e até mesmo o OnePlus 6. Ainda assim, qualquer um destes smartphones deverá conseguir garantir uma autonomia superior a 8 horas, o que é bastante aceitável.

Samsung Galaxy Note 9 bateria 4gnews flagship

Outro ponto que por vezes pode ser tão importante como a autonomia de um smartphone, é quanto tempo demora até alcançar uma carga completa. Em situação de emergência em que precisamos de obter o máximo de tempo utilização com apenas alguns minutos de carregamento, muitos smartphones acabam por nos deixar na mão.

Felizmente, o Note 9 não apresenta apenas melhorias na sua autonomia. A Samsung conseguiu também alcançar velocidades de carregamento bastante aceitáveis para o Galaxy Note 9. O novo topo de gama demorou 109 minutos dos 0% aos 100%.

No entanto, a grande maioria dos smartphones mais populares da atualidade apresentam valores bastante semelhantes no que respeita à velocidade de carregamento. Em grande destaque pela positiva está o OnePlus 6. Precisando apenas de 80 minutos para alcançar um carregamento de 100%.

Samsung Galaxy Note 9 bateria flagship 4gnews

As opiniões sobre o Samsung Galaxy Note 9 voaram em praticamente todas as direções. Enquanto não há dúvida de que é um dos melhores smartphones da atualidade, acabou por não apresentar tantas melhorias/novidades quanto seria desejado. Visto que o seu preço acabou por chocar tudo e todos, não oferecendo uma "fraca" relação preço/qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Lite: Confirmadas algumas das suas especificações

Skype traz funcionalidade que a Google abandonou com o Android Pie 9.0

Google prepara-se para dar uma atualização considerável ao Google Home

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.