Oppo smartphone bateria
A OPPO é a segunda maior construtora no mercado chinês e poderá surpreender-nos em breve ©ktechnews

A OPPO é neste momento a segunda maior construtora de smartphones no mercado chinês. Mercado este que por sua vez é o maior mercado do mundo de dispositivos móveis segundo os dados da agência IDC. Agora, segundo avança a publicação technode, a construtora prepara-se para lançar um novo smartphone capaz de carregar totalmente a sua bateria (0-100%) em apenas 15 minutos. Chamar-se-á OPPO Find 9, edição 2018.

A empresa prepara-se também para trazer de volta a sua linha de topos de gama, a linha Find e para equiparem este novo dispositivo utilizarão o mais recente processador topo da Qualcomm. Nada mais nada menos do que o Snapdragon 845. Mas há mais…algo nunca antes visto relativamente à velocidade de carregamento. Esta linha de dispositivos estava em suspenso desde 2014.

Vê ainda: Samsung Galaxy J2 (2018) – Já sabemos tudo sobre este novo Android

Esta tecnologia desenvolvida pela própria OPPO chama-se Super VOOC e permitirá um carregamento super-rápido do smartphone. Resta saber que tipo de “pressão” colocará sobre a bateria. Vejamos o que avança também a publicação gizmochina sobre este assunto.

OPPO Find 9 poderá surpreender pela velocidade de carregamento da bateria

De acordo com estas fontes, a VOOC é neste momento a tecnologia empregue nos smartphones da marca para carregar a sua bateria.

Tal como a Dash Charge da OnePlus, também esta solução é capaz de debitar um total de 20W. Permite o carregamento da bateria de 0 até 75% em apenas 30 minutos. Contudo, em breve teremos algo ainda melhor, a Super VOOC. Este poderá ser um dos trunfos do próximo smartphone da marca, o OPPO Find 9, edição de 2018.

Esta nova tecnologia permitirá o carregamento total da bateria em apenas 15 minutos. OPPO Find 9 smartphone bateria AndroidPara efeitos de controlo foi utilizada uma bateria com 2500mAh de capacidade. Esta foi carregada de 0 até 45% em apenas 5 minutos. São valores que dão todo um novo significado à expressão “carregamento rápido”.

Esta tecnologia terá sido demonstrada pela primeira vez há já quase dois anos, durante o congresso MWC 2016. Desde então a OPPO tem estado a desenvolver e aprimorar todos os aspectos deste novo método de carregamento. Agora, a tempo do Mobile World Congress 2018, a tecnologia estará pronta para aplicação comercial.

A Super VOOC não é a única tecnologia que a marca estará a desenvolver. Note-se que ainda há pouco tempo aqui demos a conhecer a tecnologia chamada 5X Precision Optical Zoom. Algo que merece toda a tua atenção.

Agora, para 2018, caso o OPPO Find 9 consiga incorporar ambas as tecnologias não se se destacaria das suas rivais chinesas (Huawei, Vivo, Xiaomi e OnePlus), como também ficaria muito bem visto no quadro internacional. Certo é, acompanharemos com atenção as novidades desta marca.

E tu, tens algum smartphone desta marca chinesa?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi dá-me um topo de gama com Android One da Google

Xiaomi Mi 5X Review – O smartphone que promete pelo preço

Apple substituirá a bateria em todos os iPhone 6 mas há um custo…

Viagizmochina
Fontetechnode
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).