Nas últimas horas, ficamos a conhecer algumas novidades sobre a bateria do Samsung Galaxy S26 Ultra. Podemos dizer que não se trata propriamente de um rumor, já que apareceu na plataforma oficial 3C da China, onde são listadas as especificações de telemóveis e não só.
Na plataforma em questão, o Galaxy S26 Ultra apareceu com a designação “EB-BS948ABY/E” e uma capacidade nominal de 4855 mAh. Na prática, isso significa que vai ser apresentada ao público como tendo 5000 mAh.
Quer isto dizer que, previsivelmente, vai ser já o 7º ano seguido em que um modelo Galaxy S Ultra tem bateria de 5000 mAh. É este o valor da bateria desde o Galaxy S20 Ultra, que foi lançado em 2020.
Ainda sobre o Galaxy S26 Ultra
Para além da bateria, também se tem falado sobre outras características para o S26 Ultra. Desde logo, tudo faz prever uma velocidade de carregamento super-rápido de 60 W (via Sammy Fans). A confirmar-se, é uma subida interessante, face aos 45 W da geração anterior.
Mesmo assim, é de referir que vemos alguns modelos concorrentes com valores bem superiores. É esse o caso do Xiaomi Redmi Note 14 Pro+ 5G, que carrega a 120 W e é comercializado como um smartphone gama-média.
Ao nível do processador, tudo indica também que o Galaxy S26 Ultra poderá usar o Snapdragon 8 Elite 2 da Qualcomm. Ou seja, aquele que será, na altura do lançamento, o chipset “rei” do mercado.
Para além de tudo o que já foi mencionado, também se tem falado sobre o próprio design deste smartphone. Uma publicação recente de Ice Universe, no X, antigo Twitter, refere: “os quatro cantos do corpo do Galaxy S26 Ultra ficaram mais arredondados”.
É um detalhe importante, em termos de conforto, e que já fez a diferença em modelos anteriores da Samsung. Recorde-se que o Galaxy S24 Ultra foi alvo de bastantes críticas, por causa dos cantos pontiagudos, que feriam as palmas das mãos mais sensíveis.
Previsivelmente, a série Galaxy S26 será lançada no início do 1º trimestre de 2026. Até lá, mais novidades deverão chegar sobre os smartphones da série.