Bateria do iPhone 12 "derrete" com o 5G ligado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple apresentou os novos iPhone 12 na semana passada e são muitos os utilizadores que já começam a ter as mãos nos novos equipamentos. Contudo, nem tudo é um mar de rosas.

Por exemplo, a Apple não revelou sobre possíveis melhorias sobre autonomia face os modelos do ano passado. Isto porque as baterias dos iPhone 12 não são maiores nem melhores que as dos antecessores.

Bateria do iPhone 12 perde 2 horas de autonomia com o 5G ligado

Num teste feito pelo pessoal do Tom's Guide, confirmou-se o pior. A autonomia do novo iPhone 12 e iPhone 12 Pro perdem uma média de 2 horas de autonomia quando ligadas a uma rede 5G.

A Apple fez do 5G uma "grande coisa" no iPhone 12. Porém, os utilizadores que utilizarão o 5G com o iPhone 12 terão mesmo de andar com um powerbank no bolso.

Em termos práticos, o iPhone 12 durou uma média de 8 horas e 25 minutos ligado ao 5G. Já com a mesma utilização na rede 4G o iPhone 12 sobreviveu a 10 horas e 23 minutos.

Já o modelo iPhone 12 Pro teve uma autonomia de 9 horas e 6 minutos em 5G. Na rede 4G o iPhone 12 Pro aguentou 11 horas e 24 minutos.

Estes testes foram feitos com uma utilização de browser de internet em que abria um site diferente a cada 30 segundos. A rede em questão foi a AT&T nos EUA.

O 5G ainda está longe de ser algo banal em Portugal, porém, os fabricantes de smartphones começam a preparar-se para a futura adoção. Esperemos apenas que o sistema da Apple traga melhorias consideráveis. Porque preferia ter mais 2 horas de autonomia em vez de estar ligado a uma rede 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nem o COVID pára a Tesla! Produção e venda de carros elétricos continua a bater recordes!
  • Amazfit GTS 2 e GTR 2: preço global pode ter sido revelado (vais gostar)
  • Xiaomi prepara novo smartphone para confundir ainda mais os consumidores
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.