Conhece os bastidores do Legend of Zelda: Breath of the Wild [vídeo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Nintendo Portugal acaba de publicar no seu canal oficial de YouTube três vídeos que nos levam aos bastidores da produção de "The Legend of Zelda: Breath of the Wild". Este é, seguramente, o título mais famoso que acompanhou o lançamento da nova e bem sucedida consola, a Nintendo Switch que já se transformou num best-seller.

O Zelda: Breath of the Wild é o jogo que se tornou recentemente no maior título de lançamento de sempre da Nintendo na Europa e que recebeu algumas das melhores análises de sempre da História dos videojogos. A consola está a voar das prateleiras e este é, sem dúvida, o jogo de eleição.

Os bastidores de Zelda: Breath of the Wild

Qual foi a cidade japonesa que serviu de inspiração às dimensões e geografia do gigantesco mundo aberto do Zelda: Breath of the Wild?

Quais os principais obstáculos que a equipa de produção enfrentou para romper com as convenções da série The Legend of Zelda?

E que período da História nipónica (história do Japão) influenciou o design dos templos, objetos e estruturas no jogo? Estas são apenas algumas das questões que os criadores deste título tentam agora esclarecer:

O início - Parte 1:

Aventura a céu aberto - Parte 2:

História e Personagens - Parte 3:

A Nintendo Switch chegou às lojas no início deste mês e a adesão inicial está a ser muito positiva, sendo a Switch a consola mais rapidamente vendida na história da marca graças ao seu estrondoso sucesso no mercado dos Estados Unidos da América.

Entre nós, a Switch teve uma recepção mais moderada mas igualmente positiva. Mas nem tudo é perfeito e alguns problemas iniciais estão a preocupar os consumidores como tivemos oportunidade de explorar no artigo anterior, aqui. Todo e qualquer novo lançamento está sempre sujeito a deparar-se com alguns contra-tempos e a Switch não é excepção.

Pessoalmente creio que a Nintendo tem aqui uma oportunidade de ouro para se re-inventar e para tornar a experiência de gaming ainda mais interativa e versátil. A Switch é sem dúvida revolucionária e na 4gnews estamos ansiosos por testar esta nova plataforma de jogo, bem como este Zelda: Breath of the Wild. Os nossos leitores assim o exigem.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi Pro 2 deverá chegar este mês com Helio P25

Nokia C9: Vislumbre conceptual da beleza em couro

iPhone 8 será mais inovador que o Galaxy S8, garantem analistas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.