Bang&Olufsen e B&O Play serão uma só novamente

Pedro Henrique

Bang&OlufsenA Bang&Olufsen é, para muitos, a melhor empresa do mundo no que toca à concepção de produtos eletrónicos, como televisões ou speakers. Isto é, mais do que qualquer outra, esta destaca-se pela qualidade de som inserida nos produtos que cria.

De facto, foi há já alguns anos que a empresa acabou por lançar uma sub-marca dela mesma. B&O Play, era o seu nome. A nova marca tinha como objetivo alcançar novos clientes, sabendo que estes estariam a adquirir um produto Play.

Vê ainda: Netflix começa a testar anúncios e os utilizadores revoltam-se

Mas o que era o Play afinal? Ora, essa denominação, tal como o próprio nome indica, não era mais do que uma nova aposta, num mercado ligeiramente diferente. Através da B&O Play, a Bang&Olufsen acabou por se poder enquadrar noutros mercados.

No fundo, através da mesma qualidade, mas de preços mais comedidos, deu-se a conhecer mais ferozmente. Aliás, em contexto de smartphones, foi possível observa por diversas vezes que o seu logótipo - da B&O Play - esteve presente nos smartphones topo-de-gama da LG.

Bang&Olufsen é uma das melhores na sua categoria!

No entanto, a divisão entre as duas marcas terminou. Isto é, esse foi o plano da Bang&Olufsen desde início. No fundo, criar uma nova marca numa Era de crise económica, ganhar notoriedade e, no fim, unir tudo novamente.

Assim, quando a Play já se revelava como maioritária na conquista de receita por parte da empresa dinamarquesa, a "empresa-mãe" decidiria absorvê-la novamente. E foi isso que aconteceu.

A questão é perceber o quão bem fez isso à Bang&Olufsen. Foi uma jogada muito bem planeada, sem dúvida alguma. Seja como for, só o futuro dirá o quão sustentável terá sido no longo prazo.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus X e OnePlus 2 recebem Android Pie em nova ROM AOSP

The Originals — Uma série que poderia ter o dobro dos episódios

OnePlus 6T deverá ter um preço superior ao OnePlus 6

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.