BeoSound Shape
Sistema BeoSound Shape – Crédito: Bang & Olufsen

Bang & Olufsen possui um vasto portfólio de equipamentos high-end cujos preços acompanham o rico historial da marca. Invariavelmente elegantes e sempre com um traço futurista, os seus altifalantes, equipamentos para o lar e demais equipamentos primam pela qualidade, durabilidade e pelo design inconfundível. E porque é que estamos aqui a falar sobre esta marca dinamarquesa? Um dos seus novos produtos, o BeoSound Shape cativou-me por várias razões.

Vê ainda: Galaxy Note 8 poderá chegar às lojas mais cedo que o esperado

BeoSound Shape é nome atribuído ao novo sistema de altifalantes sem-fios de caráter modular. Concebidos para serem utilizados em grupo, os BeoSound Shape possuem uma forma hexagonal, serão capazes de proporcionar uma experiência de áudio de alta qualidade, não só pelo som mas também pela ausência dele graças aos painéis acústicos para absorção do eco.

   

O conceito do BeoSound Shape

Bang & Olufsen BeoSound Shape 4gnews 3
crédito: Bang & Olufsen

Talvez um dos aspectos mais fascinantes dos BeoSound Shape é a sua forma. Podes colocar estes hexágonos na tua parede, escolher várias peças com a cor que tu desejares e, para além de altifalantes, serão um elemento decorativo capaz de se fundir com o esquema de cores da tua sala.

O melhor de tudo é o novo algoritmo da Bang & Olufsen, concebido para que o som permaneça centrado, independentemente do teu movimento pela sala. Em suma, terás um palco sonoro, uma frente sonora permanente e capaz de acompanhar a tua posição na sala.

O seu coração é o BeoSound Core, um núcleo de processamento que está escondido num dos painéis. O seu hardware permite-lhe sincronizar com o Chromecast, Spotify, AirPlay, para além do próprio sistema da marca, o BeoLink. Tem ainda conectividade Bluetooth 4.1. Espero que o Google Home também seja capaz de interagir e controlar este sistema, seria um fator decisivo para mim. Por último, o BeoSound Core também possui algumas entradas para cabos como a porta Ethernet.

Bang & Olufsen BeoSound Shape 4gnews
Crédito: Bang & Olufsen

A nível de preços, como seria de esperar, os BeoSound Shape não serão propriamente baratos. O Kit base começa nos €4000 euros (aproximadamente $4266 dólares) e inclui 8 painéis – 4 altifalantes, dois painéis absorventes (tratamento acústico), um amplificador e um painel para o BeoSound Core. Contudo, uma vez que este sistema é modular, poderás expandir a frente de som até um máximo de 11 amplificadores que, por sua vez, são capazes de suportar um total de 44 altifalantes.

O novo sistema BeoSound Shape chegará às lojas a partir de agosto e, apesar de não ser concebido especificamente para o mercado audiófilo, é impossível negar que o seu design está cativante. Desde a ausência de fios visíveis, as possibilidade de personalização do teu espaço, os variados esquemas de cor (e de dor, na hora de pagar), para além das funcionalidades óbvias de som e até algum grau de tratamento acústico fazem deste BeoSound Shape um sonho de consumo.

Outros assuntos relevantes:

Boruto: Naruto Next Generations – Os 5 primeiros episódios!

Netflix confirma segunda temporada de “13 Reasons Why” em 2018

Próxima temporada de Game of Thrones contará com a intervenção de Ed Sheeran