Bandai relança Tamagotchi para festejar vigésimo aniversário
Tamagotchi

Lembram-se dos Tamagotchi? Sim, aqueles pequenos aparelhos onde poderíamos cuidar do nosso animal de estimação virtual. Estes míticos dispositivos celebram o vigésimo aniversário com a grande novidade que irão regressar, e a Bandai promete que serão em força.

A empresa japonesa que possui os direitos dos Tamagotchi anunciou que irá relançar os brinquedos em seis versões diferentes. A infeliz noticia é que por enquanto só há informações que irão ser lançados nos Estados Unidos. Todavia, espera-se que cheguem rapidamente ao mercado europeu.

Vê ainda: Nintendo lança trailer musical de Super Mario Odyssey

   

Não existem muitas diferenças significativas do que aquilo que ainda nos recordamos destes pequenos dispositivos. A Bandai tentou não alterar muito a forma estética bem como a performance. Isto para os fãs mais nostálgicos ainda poderem apreciar os bons velhos tempos.

A maior diferença que podemos notar é apenas estética. Estas novas versões serão ligeiramente mais pequenas para assim facilitar ainda mais o transporte do vosso animal de estimação virtual.

A Bandai celebra o vigésimo aniversário dos Tamagotchi da melhor forma com o relançamento de 6 versões diferentes 

Haverão 6 versões de cores distintas. A saber: branco, laranja, cor de rosa e também existirão aparelhos em três tons diferentes de azul. A performance do aparelho vai ser a mesma em todas as versões.

Em 1996, quando lançado o primeiro Tamagotchi, a marca registou mais de 82 milhoes de unidades vendidas por todo o mundo. Depois da sua perda de fama e consequente inatividade, aplicações para smartphones como o Pou ganharam bastante fama principalmente por terem uma mecânica quase igual a estes dispositivos tão famosos.

Estes dispositivos serão vendidos nos Estados Unidos pelo valor de 14,99$ (12 €) e espera-se realmente que cheguem em Portugal em breve. Quem é que não gostaria de ter em mãos esta bela memória?

Outros assuntos relevantes: 

Sandy Wexler – Um agente de artistas fora do comum

Rede social Twitter terá um recurso já presente no Facebook e Instagram

Apple pode estar a trabalhar num iPhone dobrável com ecrãs LG

Viaoficinadanet
Desde novo de comando(s) na mão de todo o tipo de consolas e plataformas. Estudante de ciências socias e interessado no mundo das artes. E, como é claro, em vídeojogos.