"Banana Phone" da Nokia recebe finalmente o WhatsApp

Vitor Urbano
Comentar

O Nokia 8119 4G foi lançado no início do ano passado e rapidamente ganhou a alcunha de "Banana Phone", ao chegar em amarelo e ter uma capa deslizante. Este é mais um dos telemóveis concebidos a pensar nos utilizadores vintage, que não precisam de um smartphone apetrechado com funcionalidades de última geração.

Chega com o sistema operativo KaiOS, concebido para tornar os clássicos telemóveis um pouco mais "inteligentes", colocando à disposição dos utilizadores diversas funcionalidades e aplicações, mantendo toda a génese de um clássico. Agora, o "Banana Phone" recebeu uma das mais desejadas aplicações, o WhatsApp.

Cada vez mais importante, até para quem não quer um smartphone

Independentemente do smartphone utilizado, seja Android ou iOS, o WhatsApp apresenta-se cada vez mais como uma aplicação essencial. Uma vez que se tornou uma ferramenta importante para enviar mensagens de texto e realizar chamadas de voz com amigos e familiares, tornou-se desejado também no KaiOS.

Com a chegada do WhatsApp ao KaiOS, este "Banana Phone" da Nokia vai certamente ter uma procura muito maior. Para quem procura 'isolar-se' do mundo online, ou simplesmente ter um telemóvel secundário com enorme autonomia, o Nokia 8110 4G poderá ser ideal.

Nokia Banana Phone WhatsApp

Mesmo sendo um telemóvel com funcionalidades básicas, graças à grande evolução do KaiOS, já conta com várias das mais populares aplicações. Entre elas, vais poder encontrar o Google Maps, Facebook e Twitter. No entanto, se o teu objetivo é ficar longe da confusão da internet, não instales redes sociais no Nokia 8110.

É importante realçar que esta primeira versão do WhatsApp para o KaiOS chega bastante limitada em comparação à versão Android e iOS. De momento, permite a troca de mensagens e envio de fotos/vídeos sem qualquer problema. No entanto, não vai ser ainda possível realizar chamadas de voz ou enviar mensagens de voz.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.