BAFTA

Uncharted 4: A Thief’s End , que surgiu em seguimento do terceiro jogo da saga, foi lançado a 10 de maio de 2016. A saga, produzida pela Naughty Dog, e lançada pela Sony, é um exclusivo da Playstation.

Ontem, na cerimónia da BAFTA -British Academy of Film and Television Arts- recebeu um grande prémio. O que é expectável para ser o último Uncharted produzido pela Naughty Dog, ganhou o prémio para melhor jogo, apesar de ter sido nomeado para oito categorias diferentes. BAFTA é uma academia britânica que premeia anualmente trabalhos realizados em cinema, televisão, videojogos, filmes entre outros.
A nomeação para melhor jogo contou com candidatos como: Titanfall 2 -já referido anteriormente num artigo: Xbox One: “Titanfall 2” gratuito este fim de semana -, Firewatch, Inside, Overwatch e Stardew Valley. Apesar dos fortes candidatos, foi o jogo pertencente à Naughty Dog que arrecadou tal honorada premiação.

   

BAFTA

O jogo produzido pela PlayDead, Inside, foi o que mais prémios recebeu: melhor jogo original, melhor narrativa, melhor design de jogo e ainda melhor realização artística.

Outro dos destaques desta cerimónia foi o jogo Overcooked que arrecadou dois prémios: melhor jogo britânico e melhor jogo de família. Já o prémio para melhor jogo de dispositivo móvel foi atribuído ao tão famoso e nos últimos meses tão falado Pokémon GO.

Assiste a um pequeno trailer de Uncharted:

De salientar também entre todos os restantes prémios, o prémio Inovação ganho por: That Dragon, Cancer. O jogo foi inspirado na experiência pessoal de dois dos criadores, um casal que perdeu um filho de cinco anos para o cancro. Em declarações à BBC, a mãe Amy Green, que desenvolveu a história do jogo, revelou que: «A nossa vida com Joel foi difícil, mas muito bonita.

Vê também: Naruto to Boruto: Shinobi Striker chegará à Xbox One e ao PC

Assim, quando pensamos em criar um jogo que seria o único legado que ele deixaria – o legado que escolhemos e ele não – criamos um jogo que é difícil de jogar, mas acreditamos que é bonito. Obrigado por também acreditarem»

Outros assuntos relevantes:

Naruto to Boruto: Shinobi Striker chegará à Xbox One e ao PC

Já falta pouco para ser lançado um novo Call Of Duty para smartphone!

Gearbox corta parceria com G2A devido a exigências não cumpridas

FonteGameSpot
Desde que me lembro que jogo os mais variados títulos de jogos no meu computador e consola. Agora, poderei partilhar o meu conhecimento!