tumb_badland

A procura por bons jogos para dispositivos android tem sido uma missão agradável e até certo modo interessante. Não podemos comparar um smartphone ou tablet android com uma Play Station ou X-Box da última geração ou até com um PC, mas a verdade é que existem cada vez mais títulos interessantes para android apesar de a maioria ser free-to-play.

Badland é o mais recente jogo que tive a oportunidade de experimentar. Já tinha visto algum murmurinho em volta deste jogo e foi este o motivo que me levou a experimentar este jogo da Frogmind.

   

A primeira ideia que me veio à mente em relação a Badland, é que o jogo acaba por ser uma espécie de flappy bird. Na realidade não podia estar mais enganado, apesar de termos uma jogabilidade até certo pondo similar onde o jogador tem que tocar no ecrã para que uma criatura, estranha e peluda, possa bater as suas asas e deste modo voar pelo cenário do jogo. Quanto mais tempo pressionarmos o ecrã, mais alto e mais longe aquela criatura irá voar. Há que ter em conta que a câmara irá acompanhar o movimento e caso a nossa criatura seja apanhada na extremidade do lado esquerdo do ecrã, então perdemos o jogo e lá teremos que recomeçar do ponto onde fomos apanhados.

Badland 1 Badland Cenário 2

Os primeiros níveis são fáceis, mas um tutorial a explicar como se joga, seria uma boa ajuda, uma vez que ainda levei algum tempo a tentar perceber a mecânica envolvente.

Mas não jogamos apenas com uma criatura, na realidade mais e mais criaturas são atiradas para os cenários, e estas criaturas também são controladas pelo nosso toque e o mais interessante é que elas não estão sincronizadas. Claro que ao tocarmos no ecrã cada uma delas irá mover-se mas tendo em conta o seu impulso e a sua trajetória. Estas criaturas são chamadas de clones e  costumam fazer parte dos objetivos de cada missão, o seu salvamento.

Badland Badland Cenário 3

Além disso também existem powerups espalhados pelos diversos cenários. Estes objetos irão fazer com que as nossas criaturas fiquem maiores ou mais pequenas, que andem mais depressa ou mais devagar, entre outros efeitos. Se uma das nossas criaturas ou clones apanharem um powerup, todos os outros também recebem o efeito do mesmo. O mesmo pode ser dito sobre os obstáculos que são muitos, desde bombas a espigões.

O jogo tem cerca de 80 níveis, mas quando se chega a um certo ponto, o jogador poderá continuar a jogar com publicidade ou então desbloquear o resto do jogo após pagar um certo valor.

Upgrade Níveis

Graficamente o jogo é muito interessante, onde os cenários de fundo são maravilhosos e contrastam muito bem com o estilo silhueta das nossas criaturas e elementos do cenário, existindo uma boa quantidade de detalhes neste formato.

Porém a dificuldade do jogo pode tornar a experiência extremamente frustrante em alguns níveis, levando a que o jogador desista de jogar.

De salientar que o jogo ocupa um bocadinho de espaço de armazenamento e que tem os seus efeitos na bateria.

Em modo de conclusão, se querem algo diferente e único então Badland é uma boa opção.

Podem fazer o download deste jogo AQUI!

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.