Aventura-te com a GoPro Hero 10 Black já disponível por 429 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A nova câmara de ação acaba de ser anunciada e inclui agora um processador GP2 mais potente e vídeo 5,3 K. De acordo com a marca, o desempenho é melhor e a navegação e utilização mais ágeis, graças a este processador.

No site da marca em Portugal, o custo situa-se nos 429 euros se adquirires a câmara juntamente uma assinatura GoPro válida por um ano. Já o modelo sem assinatura tem um custo de 579 euros.

A Hero 10 Black está igualmente equipada com estabilização HyperSmooth 4.0 que promete captar vídeo mais fluido e isento de vibrações. Já as fotos são captadas com uma resolução de 23 megapixéis.

Hero 10 Black com ligação à nuvem

  • Vídeo a 5,3 K 60 fps ou 2,7K a 240 fps
  • Carregamento de fotos para a nuvem
  • Controlo por voz
  • À prova de água de até 10 metros

Tal como já foi referido, a mais recente Go Pro pode captar vídeo com qualidade superior a 4K, mais especificamente a 5,3 K mas apenas a 60 frames por segundo. Se quiseres acelerar um pouco as coisas, podes filmar a 240 frames por segundo, mas a resolução baixa para 2,7 K.

Outra das características desta câmara radical é que também está ligada à nuvem. Uma vez a funcionalidade de carregar ativada, a Go Pro carrega automaticamente para a nuvem as fotos captadas mais recentemente. Podes juntar esta funcionalidade a um backup ilimitado em cloud, mas para isso terás de te tornar um assinante GoPro e pagares uma mensalidade ou uma anuidade.

Como habitualmente, o corpo da câmara é robusto para enfrentar as atividades mais radicais e oferece resistência à água de até 10 metros. Conta também com controlo por voz para 13 comandos diferentes, em 11 idiomas distintos. Já os três microfones integrados incluem redução avançada de ruído do vento.

Com uma webcam 1080p, a GoPro Hero 10 Black permite ainda retirar fotos de 19,6 megapixéis do vídeo 5K a 30 fps. O que pode ser muito útil se quiseres ter uma imagem estática de um vídeo filmado por ti.

Editores 4gnews recomendam:

  • Canon EOS R3: data de lançamento e preço previstos
  • Samsung Galaxy M22 é oficial com ecrã a 90 Hz, câmaras de 48 MP e preço de amigo
  • OPPO Find X3 Pro chega em breve na nova edição especial KODAK 35
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt