A Marvel desenvolveu dez anos de história com inúmeros títulos para culminar num último filme, Avengers: Infinity War. Isto claro, até ao seguinte, entenda-se. No entanto, num filme em que Thanos é claramente um protagonista, porque não olhar um pouco mais para o vilão.
Aliás, será Thanos um verdadeiro vilão? De facto, nos momentos iniciais do filme da Marvel, é isso que se retira. Contudo, nem todos chegam ao fim dos 150 minutos com essa ideia. Por isso, cuidado com os spoilers que se seguirem.
Vê ainda: Gostavas de fazer parte da equipa 4gnews? Sabe como!
Thanos, com efeito, nascido em Titan, é um ser cujos ideais irão de encontro àquilo que é o cenário perfeito em todo o Universo. Isto é, se há planetas onde os habitantes passam fome, então é porque há pessoas a mais a viverem neles.
Thanos será mesmo um vilão?
Ou seja, para o vilão de Avengers: Infinity War, os recursos são limitados para os seres que pretendem usufruir desses. E sê-lo-ão sempre. A não ser, claro, que uma medida seja tomada nesse sentido.
Se, por um lado, não é possível expandir os tais recursos e torná-los ilimitados, é possível, por outro, reduzir o Universo a metade dos seus seres. E é esse que Thanos pensa ser o caminho a seguir.
Para poder apagar metade do Universo com o estalar dos dedos, Thanos acabará por ter de juntar as seis pedras. Não foi fácil, é um facto, mas o que é certo é que conseguiu e, pedindo o seu desejo, conseguiu trazer de novo o cenário que pretendia ao seu planeta.
Avengers: Infinity War é um filme que ainda dará que falar...obrigado Marvel!
No fundo, o que se pretende dizer com o artigo é que a ideia que temos de Thanos antes do filme da Marvel é, no limite, ligeiramente diferente daquela que se tem no final. Thanos não quer, embora pudesse, fazer mal a ninguém em específico.
Em contrapartida, apenas aniquila aqueles que o enfrentam e querem impedir de alcançar o desejo que pretende. Loki, Gamora e Vision, são os únicos que se opuseram diretamente a si, ou dos quais ele precisava.
E verdade seja dita, Thanos poderia ter acabado com Tony, Steve, entre outros. E não o fez.
Por isso, para terminar, Thanos é bem diferente daquilo que se possa pensar. O seu objetivo é proveitoso e louvável, mas, a forma como o quer alcançar é passível de ser questionada.
Concordas?
Assuntos relevantes na 4gnews: