Avengers: Infinity War. Quem é o verdadeiro vilão do filme da Marvel?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Avengers: Infinity War foi um sucesso porque a Marvel conseguiu criar um filme capaz de suscitar um conjunto de emoções no público que o assistiu.

Com efeito, se ainda não o fizeste, tem em atenção que a partir do próximo parágrafo estarão descritos momentos do filme. Isto é, tem cuidado com os spoilers que se possam seguir entretanto.

Vê ainda: Apple iPhone X lidera TOP5 de smartphones mais vendidos no 1.º trimestre

De facto, quando escrevi o artigo de quais as mortes mais prováveis em Avengers: Infinity War aqui, na 4gnews, acabei por errar no momento em que nada aconteceu a Steve Rogers. Porém, algo me dizia que Gamora não chegaria ao fim do título da Marvel. E verdade seja dita, foi isso que aconteceu.

Muitos não acreditavam que isso fosse possível por várias razões. Por um lado, ainda há muito que a personagem tem para oferecer aos fãs da Marvel.

Avengers: Infinity War é um filme que estará no cinema por muito tempo...

Isto é, Gamora é, de todos os Guardiões, a mais forte. Por outro lado, é filha de Thanos. Que sentido faria com que morresse por culpa desse? Bem, devido a isso, tudo.

Ou seja, a sua morte era tão pouco provável que, para alguns, se tornou expectável. É claro que ninguém deve ter adivinhado que seria em troca da Soul Stone, mas não foi por isso que foi menos chocante. Todavia, muitos culpam a morte de Gamora não a Thanos, mas a Peter Quill.

O terráqueo presente na equipa dos Guardiões acabou por ser fulcral para o sucesso de Thanos na conquista das Infinity Stones. Por um lado, Quill não matou Gamora como havia prometido e, por outro, impediu o sucesso da estratégia por si delineada quando descobriu que Thanos havia matado a própria filha.

Assim, muitos afirmam que Peter é o causador de tudo aquilo que foi a eliminação de metade do Universo. Concordas? Também achavas provável a morte de Gamora?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7: Novo conceito mostra-nos a beleza deste Android

Apple iPhone X lidera TOP5 de smartphones mais vendidos no 1.º trimestre

Xiaomi Black Shark vs Huawei P20 Pro – o fotógrafo e o ”gamer”

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.