Avast está a causar problemas na instalação do Windows 10 Anniversary Update

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No passado dia A Microsoft já prepara duas grandes atualizações para o Windows 10 em 2017

Como não poderia deixar de ser, tive de investigar o que poderia estar a causar este inconveniente e eventualmente acabei por descobrir que, felizmente, não se tratava de nenhum problema com o meu hardware, mas sim com o antivírus que estou a utilizar, o Avast. Posto isto, dei uma vista de olhos pelos fóruns oficiais da Avast, no qual este era já um tema bastante debatido. Pelo que li por lá, trata-se de um problema que afeta apenas os mais recentes processadores da Intel, os Skylake, e a sua tecnologia de virtualização. Mais uma vez, enquadro-me precisamente dentro deste grupo de utilizadores.

A solução inicialmente descrita era a desinstalação do Avast, desaparecendo este pequeno problema de incompatibilidades e esperar que uma nova atualização fosse disponibilizada. Pois bem, felizmente para mim acabei por descobrir tudo isto já numa fase em que a tão aguardada atualização já tinha sido disponibilizada.

Portanto só tive de atualizar o meu antivírus para a versão mais recente, a 12.2.2276. Autalização concluída, tentei mais uma vez correr o Windows 10 Anniversary Update e voilá, o meu Windows 10 está finalmente atualizado.

Tendo eu me deparado com este problema, não pude deixar de o partilhar convosco, pois muitos mais podem estar desse lado a sofrer do mesmo problema sem ainda terem encontrado a devida solução. Portanto se és um dos que está com problemas em instalar o Windows 10 Anniversary Update, verifica se te revês neste cenário e em caso afirmativo terás aqui toda a informações de que precisas.

Talvez queiras ver:

  • Como sincronizar notificações Android com o Windows 10
  • O Windows 10 já conta com 21% de Market Share
  • Smartphones Nexus da Google terão algumas destas novas funcionalidades
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.