smartphone_battery

A queixa mais frequente que lemos ou ouvimos acerca de um smartphone é a sua autonomia. Um mesmo smartphone pode ter diferentes períodos de autonomia, isto variando, claro, o tipo de utilização que lhe dermos, mas por norma queremos sempre mais. Há quem nem consiga chegar ao final do dia com bateria, outros fazem-no com muito facilidade e ainda outros conseguem facilmente aguentar os 2 dias de utilização.

Numa recente discussão sobre baterias de smartphones, surgiu uma resposta deveras interessante por parte de um químico de uma empresa dedicada à aplicação de energias. Quando confrontado com a questão de se alguma vez veríamos uma bateria com uma autonomia de 2 a 3 dias com um uso intenso, a sua resposta foi interessante e realista.

   

Samsung Galaxy A3 2016 4gnews 14

Dee Strand prontamente respondeu que nunca chegaríamos a tal. Como justificativa ele disse que a cada melhoria de bateria, uma nova funcionalidade é implementada num smartphone e que certamente gostarás de a utilizar. Ele afirma que as baterias continuarão a ser melhoradas, mas os smartphones também, portanto tudo deverá ser construído com o objetivo de um dia de autonomia.

Ora, se pensarmos bem isto faz todo o sentido. Para que queremos um smartphone melhor, se depois não fazemos uso dele? Se o tivermos parado em cima da mesa ou no bolso, até podemos chegar a uma semana de uso. Um dia de utilização parece ser um patamar bem aceitável e acredito que os equipamentos mais atuais consigam alcança-lo.

Este é um tema sempre interessante e que gera alguma discussão, portanto usa o espaço de comentários abaixo para deixar e ser ouvida a tua opinião. Será realmente necessária uma autonomia de 2/3 dias de uso intenso?

Talvez queiras ver:

Viaphandroid
Fontereddit
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.