A atualização Android 7.0 Nougat começou aos poucos a chegar aos telefones mais mediáticos de 2016. Neste lote de equipamento temos o Samsung Galaxy S7 e S7 edge, lançados em fevereiro do ano passado.

Embora  atualização não tenha chegado a todos os equipamentos, aqueles que receberam o update têm vindo a reclamar de problemas de autonomia.

   

Vê ainda: Apple: Preço do Apple iPhone 8 pode começar nos 1000$

As questões estavam no ar, por isso o site PhoneArena decidiu fazer um teste ao Samsung Galaxy S7 e S7 edge com MarshMallow e com Android Nougat.

Testes autonomia ao Galaxy S7 e S7 edge da PhoneArena

Os resultados são óbvios, a PhoneArena, indica que o Samsung Galaxy S7 perde cerca de 9.4% de autonomia com o Nougat face ao Marshmallow. No Android 6.0.1 o smartphone aguentou com 6.37h de bateria no seu teste, enquanto no Android 7.0 com apenas 6h.

A autonomia do Samsung Galaxy S7 edge também será desfalcada, embora com um corte menor. Entre o Marshmallow e o Nougat o S7 edge perdeu cerca de 8.1%, com os resultados a caírem de 7.10h para 6.35h de autonomia.

Os 4 smartphones testados foram postos sobre a mesmas condições para garantir resultados credíveis e plausíveis.

Para todos aqueles que nos inundam com emails de quando o seu Samsung Galaxy S7 edge ou S7 receberá o update para Nougat, certamente não deverias ter tanta pressa quanto isso.

Uma das características mais importantes do Android Nougat para além do multi-tasking ( que a Samsung já oferece) é a sua autonomia, e se neste caso tal não se revela, certamente deverias aguentar até a Samsung se pronunciar sobre o caso.

Em suma, tanto o Android Marshmallow como o Nougat são excelentes softwares para o Samsung Galaxy S7 e S7 edge, não te deverias sentir ansioso porque esta atualização não nos dá grandes diferenças quanto isso.

Outros assuntos relevantes: 

OnePlus 3T está agora disponível com 128GB de memória

Motorola Moto Z deverá receber Android 7.1.1 em breve

Possível sucessor do Sony Xperia XZ foi fotografado

FontePhoneArena

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.