Auto-chess do League of Legends vai finalmente chegar ao Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Riot Games está a "todo o gás" no que respeita à celebração dos 10 anos de existência do popular League of Legends (LoL), confirmando a chegada de três novos jogos. Depois de ficarmos a saber um pouco mais sobre a chegada do LoL Wild Rift, ficou também confirmado o lançamento da sua versão "auto-chess".

Ao que tudo indica, o Teamfight Tactics será uma adaptação da versão já disponível para PC, que trará para os fãs do jogo uma excelente alternativa para poder jogar em qualquer lugar.

O que é um jogo Auto-chess?

Este é um tipo de jogo que se tornou extremamente popular, onde os jogadores precisam de desenvolver uma equipa de 'champions' do League of Legends. Vais precisar de combinar vários tipos de personagem para conseguir causar o máximo de dano aos teus adversários, e evoluir as personagens que já tens no campo de batalha.

Todo o processo de batalha é realizado de forma automática, tendo como base o tipo de movimento, ataque e habilidade especial de cada 'champion'.

Ao longo dos últimos meses, surgiram dezenas de jogos com este tipo de mecânica, confirmando assim a grande procura por parte de milhões de jogadores.

Quando será lançado o Teamfight Tactics para o Android?

Assim como aconteceu com o LoL Wild Rift, também o Teamfight Tactics irá chegar durante o próximo ano. No entanto, não foram ainda revelados nenhuns detalhes sobre uma data de lançamento mais específica. Ainda assim, acredita-se que irá acontecer durante o primeiro trimestre.

É verdade que a Google Play Store já está "inundada" com diversas variantes deste tipo de jogo. No entanto, a oferta da Riot Games poderá chegar com um trunfo muito importante, suporte para cross-platform. Ou seja, tudo indica que jogadores da versão PC e Mobile poderão jogar uns contra os outros.

Editores 4gnews recomendam:

  • PUBG Mobile: nova atualização traz helicópteros, zombies e muito mais!
  • Razer volta a revolucionar! Conhece o primeiro teclado ótico
  • League of Legends (LoL) vai finalmente ser lançado para Android e iOS!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.