Auscultadores com purificador de ar incluído? Dá as boas-vindas aos Dyson Zone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A conhecida marca de aspiradores Dyson está a entrar, em grande estilo, no segmento dos equipamentos wearable.

Os seus novos auscultadores Zone não só estão repletos de tecnologia para te dar música com qualidade, como ainda purificam o ar do espaço em que te encontras. Uma solução dois-em-um bastante original!

Novos Dyson Zon econtam com tecnologia de cancelamento de ruído ativo

A Dyson, conhecida pelos seus aspiradores equipados com a mais recente tecnologia de topo e um design muito espacial, está agora a entrar no segmento de wearables. E a sua primeira "investida" não podia ser mais original: uns auscultadores que funcionam também como purificadores de ar.

O equipamento chega com o nome Zone e será disponibilizado no outono deste ano, sendo que a marca não avançou um preço para este equipamento – no entanto, olhando para o restante portfólio da marca podemos esperar um custo mais dentro do segmento premium.

Mas comecemos pelas especificações dedicadas à parte áudio. Os novos auscultadores Zone estão equipados com cancelamento de ruído ativo, contam com uma resposta de frequência neutra e baixa distorção, além de que, segundo a própria marca, reproduzem as faixas de música de forma fiel ao formato de autor.

Ainda sobre o cancelamento de ruído ativo, a marca adiantou que os Zone contam com três modos distintos: isolamento, conversação e transparência. O primeiro, tal como o nome indica, isola totalmente o ruído exterior; já o segundo modo permite ouvir as conversas mais próximas enquanto que o modo transparência permite que o utilizador se mantenha ciente do ambiente que o rodeia.

Mais sobre outras características direcionadas para a parte áudio do equipamento, a marca não avançou, mas explicou mais em pormenor o funcionamento da parte de purificação de ar.

Modos de filtragem do Dyson Zone podem ser alternados automaticamente

Os auscultadores Zone incluem compressores em cada almofada para o ouvido que atraem o ar, recorrendo a filtros de camada dupla. Estes últimos, por sua vez, emitem fluxos de ar purificado para o nariz e boca do utilizador protegidos por uma espécie de viseira que não entra em contacto com as referidas partes do rosto do utilizador.

Os novos Dyson Zone contam com quatro modos de filtragem – baixo, médio, alto e automático –, sendo que acelerómetros integrados podem alternar entre estes modos, sem necessitarem da intervenção do utilizador.

De acordo com a marca, este purificador de ar capta partículas de poluição, bactérias e poeira. Este é também o resultado de cinco anos de desenvolvimento ativo do projeto para chegar a estes novos Dyson Zone que vão estar disponíveis no outono de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta dispensador de água que vais querer ter em casa
  • Xiaomi tem o equipamento definitivo para um verão quente
  • Xiaomi NAVEE N65: nova trotinete elétrica com ótima autonomia em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt