Próxima grande atualização para o Windows 10 só chegará em finais de maio

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ansioso pela chegada do Windows 10 April 2019 Update? Bem, a verdade é que essa atualização sofreu alguma alterações e começará a ser distribuída aos utilizadores apenas em finais de maio.

Por conseguinte, a Microsoft anunciou que essa atualização passará a ser denominada de Windows 10 May 2019 Update. Uma nomenclatura mais em linha com a sua disponibilização que, ainda assim, não se sabe ao certo em que dia será libertada.

Ainda assim, a empresa de Redmond deixou-nos mais algumas dicas sobre o que esperar da Windows 10 May 2019 Update. Segundo a tecnológica, esta grande atualização primará pelo poder concedido aos utilizadores e pelo redução de bugs.

Windows 10 May 2019 Update dará mais controlo aos utilizadores do sistema operativo

A Microsoft mudou um pouco a forma como as atualizações são processadas com a chegada do Windows 10. Desde sempre que estas são instadas no nosso computador de forma automática e sem, muitas das vezes, nos apercebermos.

Mas com os problemas que surgiram em torno da Windows 10 October 2018 Update, a Microsoft vai voltar a mexer neste sistema. Com a chegada da atualização de maio, o utilizador passará a ter um maior controlo sobre a instalação de novas atualizações.

Por conseguinte, passarás a ser tu quem decide quando uma determinada atualização será instalada no teu PC. Ainda não se sabe bem de que forma tal será realizado, mas a intenção da Microsoft é que esta e outras atualizações sejam instaladas apenas quando tu quiseres. Ainda assim, será também implementada uma funcionalidade de IA que petmitirá a instalação dssas atualizações nas horas em que não estejas a usar o teu PC.

Esse controlo reforçado será igualmente alargado para a instalação de simples atualizações, como as de segurança. Com efeito, terás o poder de adiar essa instalação por 7 dias, cinco vezes no total. Quer isto dizer que poderás adiar a sua instalação até um total de 35 dias.

Microsoft quer impedir que os problemas da atualização de outubro se repitam

À luz dos acontecimentos do ano passado, a Microsoft passará a estar mais atenta ao feedback dos utilizadores. Nesse sentido, será implementada uma nova área de feedback sobre a "saúde" das atualizações.

Neste espaço, os utilizadores poderão deixar informações sobre o processo de instalação destas atualizações, bem como possíveis erros encontrados. Para facilitar este processo de comunicação, o espaço terá ainda uma caixa de pesquisa para que tenhas a certeza se o teu problema já foi reportado por outro utilizador.

Com todas estas medidas, a Microsoft tenta garantir que os problemas do passado não se repitam. De facto, a atualização de outubro foi uma verdadeira dor de cabeça para a empresa de Redmond e esperamos que esse cenário não se repita em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da OnePlus "não tem pressa" para lançar o OnePlus 7
  • Google Chrome: Como desativar os Pop-ups dos websites de forma simples
  • O que é o 5G? Para que serve? Esta é a melhor explicação possível

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.