Nova atualização para os Samsung Galaxy S10 trouxe problemas inesperados

Carlos Oliveira
Comentar

A última atualização lançada para o Samsung Galaxy S10 veio para aprimorar o desempenho da sua câmara. No entanto, problemas que em nada têm que ver com a sua câmara começam a ser descritos em plataformas como o Reddit ou XDA Developers.

Segundo o que se pode ler nesses fóruns, vários utilizadores dos Samsung Galaxy S10 estão a experiênciar bloqueios de aplicações e o reiniciar inesperado do smartphone. Estes problemas surgem tanto em aplicações da própria Samsung como em apps de terceiros.

Galaxy S10

Por exemplo, temos relatos que nos indicam que o browser ou a Galeria da Samsung têm bloqueios inesperados. Adicionalmente, há quem se queixe de uma rápida descarga da bateria do seu Galaxy S10 ou do reiniciar inesperado do equipamento.

Aplicação do Twitter, WhatsApp ou Nova Launcher estão entre as afetadas

Do lado das aplicações de terceiros, aquela que mais problemas tem originado entre os utilizadores parece ser a da rede social Twitter. Esta tem bloqueado várias vezes, segundo os relatos conhecidos, onde apenas o reiniciar do equipamento consegue reverter a situação.

O WhatsApp e o Nova Launcher também surgem entre o leque de apps que sofrem dos mesmos problemas acima descritos. Talvez o número de relatos relativos a estas seja menor simplesmente por terem menos utilizadores. Isso é algo que não podemos aferir inequivocamente.

Família Galaxy S10

Como dar a volta a estes problemas?

Os relatos conhecidos sugerem que apenas com o reiniciar do equipamento é que se consegue voltar a ter uma utilização normal. Uma reposição dos dados de fábrica é também sugerida como uma solução mais drástica para o problema.

Não podemos aferir o quão globalizados estão a ser estes problemas, mas podemos ver pelo número de relatos que não têm sido casos isolados. Ainda assim, dá para perceber que há um punhado de utilizadores do Samsung Galaxy S10 que parecem estar imunes aos problemas relatados neste artigo.

Até ao momento ainda não existe uma pronuncia oficial da parte da Samsung relativamente ao problema. Em todo o caso, espera-se que dentro em breve a sul-coreana possa lançar uma atualização que venha corrigir todos estes contratempos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.