Nova atualização do Pokemon Go dá nova vida à aplicação

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de não ter a fama e popularidade daquele épico verão de há dois anos, o Pokemon Go continua a ser um dos jogos mais populares, com milhares de jogadores ativos todos os dias.

No entanto, mesmo com os vários eventos e novas funcionalidades, parece que o jogo começava novamente a tornar-se pouco aliciante para os utilizadores. Por isso, a Niantic lançou agora uma nova atualização, que poderá revelar-se como a mais importante da história do Pokemon Go.

Vê ainda: Pokémon Go introduz o seu primeiro Pókemon exclusivo

Esta nova atualização vai apenas trazer as mais importantes novidades para smartphones que suportem ARCore. Pois as novas funcionalidades são especificamente centradas em volta das suas capacidades de realidade aumentada.

Com a nova atualização e implementação do novo modo "AR+", vais poder experienciar grandes melhorias na forma como apanhas Pokemons e também a forma como estes interagem com a tua presença.

Pokemon Go vai passar a oferecer-te uma experiência de jogo única com a nova atualização

No modo clássico presente no jogo desde o seu lançamento, os Pokemons não aparecem fixos num só ponto no ambiente que te rodeiam, e claramente não demonstram qualquer reação à tua presença. Este facto, acaba por tornar toda a interação pouco interativa e realista.

Com a implementação do modo "AR+", o Pokemon vai estar fixo num único ponto, sendo até possível que andes à sua volta. Para além disso, vais rapidamente perceber que eles vão passar a perceber que te estás a aproximar.

Através desta nova capacidade, a Niantic introduziu uma nova mecânica para que consigas capturar novos "amiguinhos". Agora, vais precisar de aproximar-te com bastante cuidado se queres mesmo que ele não "dê à sola". Para conseguires controlar a tua investida, precisas ter atenção ao novo medidor por cima do Pokemon.

Sem qualquer dúvida, o ARCore é o maior avanço tecnológico realizado pela Google no segmento de realidade aumentada. No entanto, apesar de ter-se apresentado bastante prometedor, não apresentou grandes avanços durante o último ano.

Esperemos que esta implementação por parte da Niantic acabe por dar um boost considerável a esta tecnologia. Certamente que a sua utilização num jogo tão popular como o Pokemon Go vai ajudar a conceder-lhe a devida atenção por parte de outras empresas.

No caso de não teres a certeza se o teu smartphone suporta ARCore, podes visitar a página de suporte oficial da Google. Aqui vais poder encontrar a completa lista de smartphones suportados.

Editores 4gnews recomendam:

Pokémon Go – Niantic revela crescimento de 35% dos utilizadores ativos

Android. FIFA 19 Mobile chega à Google Play Store em breve

Será que a Google está prestes a abandonar o sistema Android?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.