Android Oreo - Descarrega a atualização directamente para o teu OnePlus 3 e 3T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Oreo 8.0 já está a chegar, por via oficial, aos smartphones OnePlus 3 e 3T. Contudo, uma vez que a sua distribuição é feita de forma gradual e faseada, esta poderá demorar até chegar ao teu smartphone. Posto isto, caso queiras, já podes fazer o dowload manual desta atualização. Em seguida e em segurança, podes instalar as novidades no teu OnePlus 3 e OnePlus 3T.

Vê ainda: d

Note-se que ambos os topos de gama de 2016 já contam com a atualização oficial estável e final. Trata-de da OxygenOS 5, baseada no Android Oreo 8.0, a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

Android Oreo já disponível para os OnePlus 3 e 3T

Por outro lado, o mais recente 5 e 5T só agora é que começaram o programa de testes Beta, a primeira fase pública para os utilizadores experimentarem a nova versão. Neste aspecto, os modelos anteriores possuem uma clara vantagem. Uma das políticas peculiares desta marca chinesa.

Posto isto, se tens um OnePlus 3 ou 3T já não precisas de esperar mais pela chegada da atualização oficial. Descarrega abaixo as compilações oficiais para o teu dispositivo. O arquivo pesa cerca de 1.5GB e já está disponível na página de downloads da marca.

  • Em primeiro lugar descarrega a OxygenOS 5.0 Beta 1 para o teu PC / MAC
  • Em segundo lugar vais transferir este ficheiro ZIP para a memória interna do teu OnePlus 3 / 3T.
  • Em terceiro lugar vais desligar o teu smartphone. Agora, liga-o novamente em modo Recovery. Para tal, com o smartphone desligado, pressiona o botão On/ Off + Diminuir Volume. Mantém os botões pressionados mesmo depois de aparecer o ecrã inicial do Android.
  • Agora, estás dentro do modo Recovery e, se tiveres um PIN, este ser-te-á pedido.
  • Agora, escolhe o idioma - Inglês será a melhor opção
  • Seleciona Instalar a partir do Armazenamento Local
  • Seleciona o ficheiro com a OxygenOS 5.0
  • No fim da instalação reinicia (reboot) o smartphone
  • Volta a desligar o equipamento e a entrar no modo Recovery
  • Limpa a memória Cache e o Armazenamento interno - isto apagará todas as tuas fotos, músicas, ficheiros, etc.
  • Reinicia novamente o teu smartphone e já estarás no Android Oreo

Descarrega AQUI para o OnePlus 3

Descarrega AQUI para o OnePlus 3T

E tu, ja atualizaste o teu dispositivo? Quais são as tuas primeiras impressões desta nova versão do sistema operativo da Google? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

oficial

.0 Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.