Atualização One UI 4 está suspensa para este smartphone Samsung

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung suspendeu temporariamente a atualização One UI 4 para o modelo Galaxy S21 devido a problemas de compatibilidade com o sistema da Google Play.

A empresa sul-coreana tinha já lançado a nova atualização em algumas regiões para alguns dos modelos Galaxy de última geração.

Problemas de compatibilidade com Google Play suspendem One UI 4

A Samsung acaba de anunciar oficialmente nos seus fóruns de comunidade que suspende temporariamente a atualização One UI 4 para o smartphone Galaxy S21. Na origem da decisão estão problemas de compatibilidade com o sistema Google Play, revelado por alguns dos dispositivos que fizerem a referida atualização.

Tal como podemos constatar no anúncio oficial da marca, a Samsung garante que está a analisar o problema e que irá tomar medidas, no sentido de solucionar esta questão.

A partir da informação divulgada, percebemos que o problema poderá não estar apenas do lado da Samsung e que a Google poderá ter também de tomar medidas. Para já, não ficou esclarecido o momento em que a atualização será novamente disponibilizada para os utilizadores.

Mas no anúncio agora feito oficialmente, a Samsung deixa claro que tal apenas irá acontecer "quando as ações da Google estiverem terminadas". Esta informação reforça a ideia de que a Google poderá ter de se envolver neste caso.

One UI 4 versus One UI 3.1

Esta não é a primeira vez que a Samsung se vê obrigada a suspender a atualização da One UI 4. O modelo Galaxy Z Flip 3 sofreu um problema semelhante, o que levou a empresa também a suspender a atualização no seu país de origem, Coreia do Sul.

Recorde-se que a atualização One UI 4 apresenta uma série de melhorias relativamente à sua antecessora One UI 3.1. Com a nova atualização, os utilizadores podem aceder a um novo sistema de temas, novas animações, um painel de configurações rápidas totalmente novos, entre outros recursos.

Série Galaxy S22 apenas disponível em fim de fevereiro devido a problemas na cadeia de fornecimento

E este final de 2021 parece estar a ser desafiante para a sul-coreana Samsung. Tudo porque sabe-se agora que a nova série topo de gama Galaxy S22 só chegará às prateleiras das lojas no dia 25 de fevereiro, ainda que a sua apresentação esteja prevista para o dia 9 do mesmo mês.

A informação está a ser avançada pelo leaker Jon Prosser que adianta que tal fica a dever-se a problemas na cadeia de fornecimento. No entanto, não se sabe concretamente que tipo de problemas a empresa sul-coreana está a enfrentar.

A crise global de escassez de componentes afetou todas as marcas de smartphones e a Samsung não foi exceção. Recorde-se que a empresa sul-coreana teve de adiar sucessivamente o lançamento do terminal S21 FE que tem agora apresentação agendada para os primeiros dias de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra: design confirmado por poster oficial
  • Samsung Galaxy S21 FE: data de lançamento pode ter sido revelada
  • Samsung Galaxy S22 deve dizer adeus a uma queixa da anterior geração
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt