Nova atualização Nintendo Switch (4.0.0) já está disponível

Marco Duarte
Nova atualização Nintendo Switch (4.0.0 )permite que graves o teu gameplay
Nintendo Switch

A nova atualização (versão 4.0.0) está agora disponível para a Nintendo Switch. Entre as muitas novidades, destaca-se a opção de poderes gravar as tuas aventuras em vídeo e, de trocar o teu perfil e os teus dados gravados dos jogos para outras consolas.

Apesar de serem boas novidades, existem algumas limitações nestas novas opções. Para começar, a opção de gravar o teu gameplay só está disponível para quatro jogos: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Splatoon 2.

Vê ainda: Dragon Ball FighterZ – Já existe data de lançamento para o jogo

Esta opção funciona de maneira muito simples: quando ativada, o sistema grava 30 segundos de vídeo do que está a acontecer no jogo. De seguida, coloca esse mesmo vídeo no álbum multimédia existente no sistema.

Depois de o vídeo estar guardado, poderás diretamente partilhar nas tuas redes sociais. Contudo, só o poderás fazer no Facebook e Twitter pois crê-se que por enquanto só possas partilhar nessas. Em baixo deixaremos um pequeno vídeo onde poderás ver esta funcionalidade em ação.

A outra opção: partilhar as informações da tua consola privada para outra, se tu assim o entenderes é claro, é também bastante interessante, porém, bastante limitada.

Poderás passar todas as tuas informações e dados gravados para outra consola nesta nova atualização (4.0.0) da Nintendo Switch

Porém, a Nintendo avisa que depois de partilhares essas informações com outra consola, esses dados não estarão mais disponíveis na consola que criou a fonte da informação.

Pode-se considerar esta uma opção funcional, mas que peca por esta perda de informação da fonte.

Os fãs da Nintendo Switch já há algum tempo que pedem por uma adaptação para colocar cartão de memória, algo que poderia ser uma favorável solução. Porém, a Nintendo preferiu usar este sistema para partilhar dados, mas que acarreta alguns problemas, como por exemplo perdes a tua consola, com este sistema todos os dados desparecem.

É realmente um bom sistema e uma boa atualização. Todavia, a Nintendo tem que pensar em como agora melhorá-la no futuro para o tornar ainda mais funcional, algo que está completamente ao seu alcance.

Outros assuntos relevantes:

Pokémon GO: Nova imagem confirma Gen 3. Mewtwo volta a Portugal

GTA V Online: Rockstar lança novo modo Transform Races

Gran Turismo Sport: um regalo para os olhos que sabe a pouco