Atualização Google Chrome prepara-se te tirar uma enorme dor de cabeça!

Filipe Alves
2 comentários

Certamente não sou o único que vai à lua de nervos quando quero fazer gestão do som que está a sair do meu computador.

Às vezes começa a tocar sem saber de onde e para gerir o som das páginas de Internet lá ando eu a saltar de tab em tab. O Chome há uns tempos adicionou uma funcionalidade que nos mostra quais as tabs que estão a emitir som, porém, a mais recente novidade é ainda melhor.

Gestor de controlo de música diretamente no Chrome

Google Chrome controlo de música

Segundo a atualização do Canary, uma versão beta do Google Chrome, teremos uma nova funcionalidade que será simplesmente brilhante.

Mesmo ao lado dos ícones das extensões, terás também um ícone com um símbolo de música. Ao clicares neste ícone, terás um pequeno player de música com todas as tabs que estão a reproduzir vídeo ou som.

Assim sendo, poderás controlar tudo o que está a tocar num só local. Parar a música e reproduzir a próxima. É apenas uma pena que este controlo apenas funcione em páginas web e não aplicações do computador.

Isto porque normalmente ouço Spotify pela aplicação do Mac em vez de no browser. Contudo, com a implementação desta pequena funcionalidade no Google Chrome, posso-te garantir que a aplicação é desinstalada de forma a valorizar este player que tanto faz jeito.

Quando chegará a novidade ao Google Chrome

Google Chrome

Visto que já está a ser experimentado no Canary, é uma questão de semanas até que chegue ao Google Chrome. Aliás, foi referido que já há utilizadores a ver a nova funcionalidade no seu Google Chrome (normal). Assim sendo, podemos acreditar que já está pronta para sair para a maior parte dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.