Atualização do Windows RT não suportará Apps Universais do Windows 10

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 foi lançado recentemente como atualização para muitos PC's no mundo. A loucura foi instalada com a nova atualização e, pela primeira vez depois do Windows 7, vi uma Microsoft a fazer algo bem feito. O meu PC que andava perdido aqui em casa ganhou vida com esta nova atualização. A fluidez com que corre é fantástica e achei que este 10 deveria ter sido o update do Windows 7, não o Windows 8.

A Microsoft está a fazer um bom trabalho este ano, mas a verdade, é que nem sempre foi assim, considero o Windows RT um pouco o erro do Windows 8, foi um sistema operativo lançado sem pensar muito bem no que faziam.

O Windows RT é o intermédio entre um smartphone com windows 8 e uma tablet Surface Pro, ser o intermédio neste caso significa, não fazer nada bem feito. Embora a empresa Americana tenha descontinuado o software irá lançar uma atualização que trará o botão iniciar aos RT, no entanto, falhará em lançar a possibilidade de correr todas as apps.

O Windows 10 é ainda mais conhecido por algo chamado Apps Universais, estas apps funcionarão no smartphone, table,t PC e quem sabe Xbox, a aplicação será desenhada de raiz para encaixar em todos os produtos, se o ecossistema da Apple era catita este Windows 10 traz mais do que um simples ecossistema, traz universalidade.

Aparentemente esta universalidade não é para todos e o Windows RT que embora disfarçado com o botão iniciar, continuará manco como sempre foi.

Talvez queiras ver:

  • Leak mostra Snapdragon 820 com 35% de melhor performance que o Snapdragon 810
  • Leak do protótipo do Microsoft Lumia 950 XL com ecrã 2K, Snapdragon 810 e câmara que grava em FHD a 90fps
  • Nova imagem do Lumia 950 mostra um smartphone com bezels de meter inveja
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.