Windows RT

O Windows 10 foi lançado recentemente como atualização para muitos PC’s no mundo. A loucura foi instalada com a nova atualização e, pela primeira vez depois do Windows 7, vi uma Microsoft a fazer algo bem feito. O meu PC que andava perdido aqui em casa ganhou vida com esta nova atualização. A fluidez com que corre é fantástica e achei que este 10 deveria ter sido o update do Windows 7, não o Windows 8.

A Microsoft está a fazer um bom trabalho este ano, mas a verdade, é que nem sempre foi assim, considero o Windows RT um pouco o erro do Windows 8, foi um sistema operativo lançado sem pensar muito bem no que faziam.

   

O Windows RT é o intermédio entre um smartphone com windows 8 e uma tablet Surface Pro, ser o intermédio neste caso significa, não fazer nada bem feito. Embora a empresa Americana tenha descontinuado o software irá lançar uma atualização que trará o botão iniciar aos RT, no entanto, falhará em lançar a possibilidade de correr todas as apps.

O Windows 10 é ainda mais conhecido por algo chamado Apps Universais, estas apps funcionarão no smartphone, table,t PC e quem sabe Xbox, a aplicação será desenhada de raiz para encaixar em todos os produtos, se o ecossistema da Apple era catita este Windows 10 traz mais do que um simples ecossistema, traz universalidade.

Aparentemente esta universalidade não é para todos e o Windows RT que embora disfarçado com o botão iniciar, continuará manco como sempre foi.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.