Demorou mais chegou! Ao contrário do que é habitual, a atualização mensal da Google para os telemóveis Pixel chegou somente nesta sexta-feira, 14 de novembro, sensivelmente duas semanas após o lançamento de um surpreendente (e preocupante) segundo patch em outubro.
Para além de muitas novas funcionalidades, entre as quais o novo Modo Poupança no Google Maps, chegaram também bastantes correções de bugs e melhorias em geral.
Assim sendo, podes contar com mudanças em três pontos: estabilidade, segurança e desempenho. Se em outubro, as mudanças foram discretas, em novembro, o cenário é diferente, porque a lista de correções é bem mais extensa.
O que foi corrigido?
De acordo com a informação oficial da Google, podes contar com as seguintes correções:
Melhorias de áudio – O sistema sofria falhas ocasionais e momentos de lentidão em situações específicas.
A atualização resolve esses problemas. Modelos: Pixel Fold, Pixel 9a, Pixel 9 Pro Fold, Pixel 9 Pro/XL, Pixel 9, Pixel 8a, Pixel 8 Pro, Pixel 8.
Bateria e carregamento –A gestão energética recebe uma afinação geral. O carregamento deve tornar-se mais eficiente e o consumo mais estável. Modelos: todos os Pixel incluídos na atualização.
Câmara – Algumas fotografias captadas com as lentes ultra angular e teleobjetiva apresentavam um efeito de arco íris, algo que afetava sobretudo ambientes específicos. A Google resolveu essa anomalia. Modelos: Pixel 10 Pro/XL, Pixel 10, Pixel 9a, Pixel 9 Pro Fold, Pixel 9 Pro/XL, Pixel 9.
Framework do sistema – Certas aplicações recusavam carregar em situações particulares, e o modo webcam não funcionava corretamente com periféricos ligados. Estas duas falhas foram corrigidas em todos os modelos.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora