messenger-snapchat

O ano de 2016 foi (e está a ser) marcado por um ataque claro de todo o grupo de Zuckerberg ao Snapchat. Pois bem, ainda faltam alguns dias para que 2017 chegue e, desta vez, é o Facebook Messenger que vira “fantasminha”.

Há algum tempo noticiámos que o Facebook Messenger teria uma funcionalidade chamada Messenger Day. Contudo, essa tentativa, de transformar esta rede social um pouco mais parecida com o Snapchat, ficou um pouco aquém das expectativas. Os utilizadores mostraram a sua insatisfação e o Facebook ouviu-os. Deste modo, surge uma nova atualização.

   

15595672_1328907983827356_1400717836_o

Com efeito, esta atualização muda por completo o design da rede social de mensagens e cria ainda um novo modo de câmara. “Messenger Camera” é o nome da funcionalidade que, muito sucintamente, permite ao utilizador capturar imagens e editá-las adicionando filtros, stickers, efeitos 3D, etc. Onde é que já vimos isto?! Porém, também o conteúdo escrito tornou-se mais personalizável.

Com estas novidades no Messenger, não só esta rede social está a atacar diretamente o Snapchat, como o próprio Instagram (do mesmo grupo) também já o fazia. Como parece óbvio, o Snapcaht está a tornar-se incomodativo. A pergunta que surge a seguir é se conseguirá aguentar tamanhos ataques provenientes da concorrência, que junta é bem mais forte à partida.

Esta atualização está já disponível para iOS e Android e, como é habitual, ficará disponível durante as próximas semanas para Windows 10.

Talvez queiras ver:

TCL passa a deter todos os direitos para os futuros smartphones BlackBerry

Fitbit garante que manterá as funcionalidades dos smartwatches Pebble pelo menos mais um ano

Super Mario Run já está disponível para download

FonteMSPoweruser
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.