Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Atualização de novembro da Xiaomi resolve falhas críticas que afetavam vários telemóveis da marca

O patch de novembro da Xiaomi já saiu e a marca chinesa apressou-se a corrigir dois graves problemas que afetavam múltiplos modelos.

xiaomi
Shutterstock

A Xiaomi continua a destacar-se no campo da segurança digital e volta a mostrar o porquê de tantos utilizadores em todo o mundo confiarem na gigante chinesa.

Desta feita, e como acontece todos os meses, a empresa já disponibilizou a atualização de segurança de novembro de 2025, que visa corrigir bugs e vulnerabilidades que estavam a colocar em causa o bom funcionamento de milhões de dispositivos Android.

Assim, entre os problemas que inspiravam maiores preocupações está uma vulnerabilidade que atingia as versões do Android 13 a 16 e que permitia a execução remota de código (RCE) sem qualquer interação do utilizador. Esta falha representava um risco elevado, uma vez que poderia ser explorada para comprometer dados pessoais, conversas privadas e o funcionamento geral do sistema.

O segundo problema resolvido pela Xiaomi

Graças à rápida intervenção da Xiaomi, os utilizadores de modelos como o Xiaomi 15 Ultra (HyperOS 3.2) e o Redmi A3 (Android 16) já estão protegidos contra este tipo de ataque.

Além desta, há mais uma vulnerabilidade perigosa que a Xiaomi já resolveu. Tinha que ver com a distribuição de privilégios que afetava especificamente o Android 16. Esta falha era especialmente dramática já que permitia que permitir que os cibercriminosos obtivessem acesso administrativo a dispositivos comprometidos, colocando seriamente em risco a segurança dos utilizadores.

Promoção do dia

Xiaomi Redmi Note 14 Pro+ 5G 12+512GB
Xiaomi Redmi Note 14 Pro+ 5G 12+512GBtela 6,67" AMOLED 120 Hz, câmara 200 MP, Snapdragon 7s Gen 3, bateria 5110 mAh
Oferta por tempo limitado
369,00 €Amazon
429,00 €-14%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.