A Xiaomi continua a destacar-se no campo da segurança digital e volta a mostrar o porquê de tantos utilizadores em todo o mundo confiarem na gigante chinesa.
Desta feita, e como acontece todos os meses, a empresa já disponibilizou a atualização de segurança de novembro de 2025, que visa corrigir bugs e vulnerabilidades que estavam a colocar em causa o bom funcionamento de milhões de dispositivos Android.
Assim, entre os problemas que inspiravam maiores preocupações está uma vulnerabilidade que atingia as versões do Android 13 a 16 e que permitia a execução remota de código (RCE) sem qualquer interação do utilizador. Esta falha representava um risco elevado, uma vez que poderia ser explorada para comprometer dados pessoais, conversas privadas e o funcionamento geral do sistema.
O segundo problema resolvido pela Xiaomi
Graças à rápida intervenção da Xiaomi, os utilizadores de modelos como o Xiaomi 15 Ultra (HyperOS 3.2) e o Redmi A3 (Android 16) já estão protegidos contra este tipo de ataque.
Além desta, há mais uma vulnerabilidade perigosa que a Xiaomi já resolveu. Tinha que ver com a distribuição de privilégios que afetava especificamente o Android 16. Esta falha era especialmente dramática já que permitia que permitir que os cibercriminosos obtivessem acesso administrativo a dispositivos comprometidos, colocando seriamente em risco a segurança dos utilizadores.
