Atualização das Box's Nvidia Shield TV para Nougat traz várias novidades!

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Nvidia levou o mundo das Android TV para outro nível equipando as suas Box's com excelentes especificações e serviços online que as transformam em autênticas consolas de jogos.

Contudo, as novidades não se ficam por aqui e o Android Nougat já começou a chegar a todos os modelos da Shield TV. Tanto o antigo modelo, como aquele apresentado mais recentemente, traz consigo muitas novidades!

Uma delas é que agora ganharam suporte à Amazon Video, que tem crescido de forma exponencial ultimamente. Para além disso, tens também uma nova aplicação de jogos, um desempenho melhorado e muito mais! Mas vamos lá então explorar de forma mais pormenorizada estas melhorias.

Antes de tudo, há que salientar que agora poderás assistir ao "The Grand Tour" - diga-se de passagem que é uma excelente série - na tua consola de uma forma completamente legal e com qualidade 4K. Isto, tal como todos os restantes conteúdos presentes na Amazon Video, que é bem vasta.

Por sua vez, o Nvidia Hub desapareceu e deu lugar a uma aplicação completamente renovada onde poderás encontrar os jogos da "GeForce Now", jogos Android e também os jogos da "GameStream".

No que toca ao desempenho, pode-se dizer que temos excelentes notícias já que a Nvidia afirma que poderás jogar os jogos mais conhecidos da atualidade com gráficos equivalentes àqueles que consegues quando tens uma Nvidia GeForce 1080 instalada no teu computador. Tudo isto graças ao "GameStream", que também foi melhorado e agora te dará acesso a conteúdo HDR 4K, mais suave e com uma menor latência.

Talvez queiras ver: clicar aqui.

Pois bem, no fundo, a Nvidia está a trazer para o presente o futuro do Gaming onde, na minha visão, não irás precisar de um super computador para que possas jogar todos os títulos com uma excelente qualidade. Claro está que isso será possível uma vez que todos os jogos serão renderizados nos servidores poderosíssimos da Nvidia e das restantes empresas.

Outros assuntos relevantes:

Toshiba pode tornar-se na maior construtora no mundo de SSD’s

Microsoft explica como funcionará o “Game Mode”

Microsoft explica como funcionará o “Game Mode”