Atualiza já a tua PS5. Eis as novidades para a consola da Sony

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje, a chegada de uma nova atualização de sistema para a PlayStation 5. São novidades já disponíveis em todo o mundo e que já podem descarregar para a vossa consola PS5 em Portugal.

O novo pacote de software de sistema, já disponível para atualização, vem assim trazer novas opções de acessibilidade e de áudio, e ainda novas formas de os jogadores se conectarem uns com os outros. Vejamos, em seguida, com mais detalhe o que muda.

PS5 recebe melhorias gerais de acessibilidade, áudio e funcionalidades sociais

Sony PS5
Crédito: @PlayStation

Em primeiro lugar, entre as novas opções de acessibilidade, está a possibilidade de utilizar um segundo controlador ou comando DualSense para assistência do primeiro.

s
Usa o 2.º comando para auxiliar. 1.º. Crédito: @PlayStation

Esta funcionalidade introduz uma nova forma de desfrutar dos jogos com outras pessoas ou de ajudar um amigo, ou uma criança a superar uma parte especialmente complicada/ difícil de um jogo.

Temos também melhorias para o áudio 3D na PlayStation 5

Audio 3D
As novas opções de áudio. Crédito: @PlayStation

Além disso, as novas opções de áudio permitirão aos jogadores desfrutarem de um áudio 3D com a tecnologia de áudio 3D Tempest em dispositivos HDMI compatíveis com a tecnologia Dolby Atmos.

Em síntese, a atualização anunciada hoje também inclui novas formas de os jogadores se conectarem uns com os outros e personalizarem as suas sessões multi jogador, bem como suporte para SSDs M.2 de maior capacidade (até 8 TB).

Ou seja, novos recursos e possibilidades que permitirão aos jogadores ampliarem o espaço de armazenamento das suas consolas PlayStation 5.

Atualização já em distribuição globalmente a chegar também ao Android e iOS

Sony PS5

As novidades não ficam por aqui e a SIE anunciou ainda que, nas próximas semanas, também serão adicionadas novas funcionalidades, como a compatibilidade do PS Remote Play. Agora com mais dispositivos Android, assim como algumas melhorias na PS App em iOS e Android.

New PS5 system software update rolls out globally today:☑️ New accessibility features☑️ Support for compatible @Dolby Atmos-enabled audio devices☑️ Social feature enhancements☑️ PS Remote Play support on additional Android devices➡️ Full details: https://t.co/NDRfpV4MYN pic.twitter.com/G3rXxuNylL

— PlayStation (@PlayStation) 13 de setembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.