Microsoft Windows 10 S

A Microsoft revelou ao mundo tecnológico o Windows 10 S e todas as suas vantagens como sistema operativo mais leve e seguro. Um dos visados é mesmo o ChromeOS e, consequentemente, os Chromebooks.

Vê também: Histórias do WhatsApp tem mais utilizadores diários que o Snapchat

   

O Windows 10 S parte para essa corrida com duas desvantagens. Uma delas é o facto de ter chegado ao mercado mais tarde e, por isso, ter de enfrentar todo esse tempo de atraso que, por assim dizer, pode ser um problema. Contudo, isso talvez seja algo relativo, visto que o Windows 10 S é tão capaz como o ChromeOS.

Por outro lado, a segunda desvantagem teria que ver com o facto do Chrome OS ter direito às aplicações da Play Store e a nova plataforma da Microsoft as aplicações da Windows Store. Isto porque, em termos numéricos, uma loja tem bem mais aplicações que a outra, bem mais.

Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje…

Porém, mesmo que isso seja um fator que conte, o que é certo é que disponibilidade que havia sido prometida pela Google quanto à utilização das aplicações da PlayStore nos Chromebooks está atrasada, mais uma vez. Ou seja, agora em maio, o Windows 10 S já viu a luz do dia e não importa qual o número de aplicações que um utilizador do mesmo possa usufruir, porque esse número, mesmo que pequeno, será sempre maior que zero.

Todavia, estes atrasos da Google não significam que a mesma não tenha mais interesse no seu projeto. Tudo isto para dizer que a Microsoft pode (e deve) aproveitar esta oportunidade, que é também um ponto de venda do seu novo sistema que poderá ser tão importante para o futuro de todo o Windows.

Outro assuntos relevantes:

Atualização do Windows 10 S para o Windows 10 Pro terá um preço agradável

Windows 10 S já foi anunciado e promete bem mais do que se esperava!

Windows Phone está morto mas isso já todos sabíamos

ViaMSPoweruser
FonteThe Verge
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.