Ainda antes da apresentação dos novos Samsung Galaxy Note 8: Posicionamento da câmara volta a dar que falar
Escusado será dizer que a Samsung tem falhado constantemente com os prazos de disponibilização desta Inteligência Artificial. Supostamente a mesma estaria disponível na passada primavera, mas tal ainda não se verificou sequer no mercado Norte Americano.
Bixby está a sofrer pela falta de profissionais para a sua tradução para outros idiomas
De acordo com fontes do The Investor, a Samsung tem falhado com os prazos de disponibilização da Bixby devido a falta de recursos. Segundo aquilo que foi hoje avançado, tudo se deve à falta de peritos em linguagens estrangeiras ao Coreano.
Como sabemos, a Bixby já funciona perfeitamente no idioma caseiro da sua marca. Contudo, ainda nem sequer o Inglês se encontra plenamente funcional na Inteligência Artificial da Samsung, e tal parece dever-se à falta de tradutores.
Quando contactado relativamente a este assunto em particular, um porta-voz da Samsung fez saber que a empresa ainda se encontra em processo de desenvolvimento das capacidades linguísticas da Bixby.
Mas assim sendo, porque razão a Samsung nos apresentou a Bixby?
Se tiveste a oportunidade de ver ou ouvir o nosso Podcast desta semana, sabes que este assunto foi comentado. Tal como o nosso Filipe Alves disse, se a Samsung ainda não terminou o desenvolvimento da Bixby, porque razão foi ela já apresentado e distribuída para o consumidor final?
E de facto ele tem toda a razão no que disse. Até compreendo que a Samsung tenha dificuldades em traduzir a sua Inteligência Artificial para outros idiomas que não o seu. Mas tais dificuldades deveriam ter sido acauteladas no processo de desenvolvimento e não depois do produto estar já no mercado.
A Samsung aventurou-se neste tipo de mercado com a sua S Voice, que foi um fracasso. Com a apresentação da Bixby, ainda tive a esperança de que a mesma pudesse fazer esquecer o S Voice. Mas, por enquanto, a Bixby ainda não se encontra no caminho certo.
Outros assuntos relevantes: