Há muito que se fala que a Netflix pode vir a disponibilizar planos de assinatura mais baratos suportados pela presença de anúncios.
Hoje chega a confirmação oficial pela voz de Ted Sarandos, co-CEO da plataforma de streaming, que revela mais alguns pormenores sobre a nova modalidade.
Novo plano com anúncios será uma oferta separada das contas já existentes
Desde há algum tempo que a Netflix se debate com uma queda no seu leque de assinantes. Várias hipóteses foram faladas para a plataforma voltar a outros tempos gloriosos em que dominava o serviço de streaming.
A opção que reunia mais consenso era a formulação de novos planos mais baratos, suportados por anúncios. A ideia foi ganhando força até que hoje veio a confirmação oficial de que o conhecido serviço de streaming vai mesmo seguir esse caminho.
À margem de um festival de conteúdos streaming, Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, confirmou que a plataforma irá mesmo disponibilizar planos mais baratos que vão ser suportados pela existência de espaço publicitário.
O mesmo responsável adiantou também que o novo plano será uma oferta separada dos planos que a empresa já disponibiliza. Por outras palavras, os atuais assinantes que queiram manter o serviço sem este ser interrompido por anúncios, vão manter a sua assinatura tal como foi acordado.
Não há previsão para quando a Netflix irá disponibilizar os novos planos de assinatura
Ted Sarandos foi ainda mais longe e explicou as razões para esta decisão. De acordo com o responsável, a empresa pretende "recrutar" os utilizadores que consideram o serviço muito caro e que não se sentem incomodados com a presença de espaços publicitários.
No entanto, há uma questão que fica por responder. Mesmo questionado sobre o assunto, Sarandos não revelou a data em que estes novos planos mais baratos e com anúncios serão disponibilizados ao público. A acreditar em todos os rumores divulgados, tal pode acontecer ainda durante este ano de 2022.
Ted Sarandos terminou as suas declarações mostrando-se otimista com o futuro da empresa, afirmando que a Netflix tem "escala, fluxo e caixa livre" para continuar a expandir-se.
Recorde-se que a HBO Max tem já disponíveis planos mais baratos com anúncios e que a Disney Plus poderá também vir a incluir esta opção no seu leque de ofertas.
Editores 4gnews recomendam:
- WhatsApp prepara emojis gigantes como nunca viste na app de mensagens
- Netflix e Google poderão unir-se para plano de subscrição com anúncios
- Samsung e Microsoft aliam-se para trazer a app Xbox para as Smart TV Neo QLED