O segmento dos smartphones dobráveis está ao rubro. A Samsung continua a ser a líder de mercado na Europa, mas será que consegue aguentar face à concorrência feroz de marcas como a Honor? É que o novo Magic V2 é simplesmente impressionante.
A Samsung apresentou o Galaxy Z Fold6 como o seu smartphone dobrável do género mais leve e fino de sempre. São 12,1 mm de espessura dobrado e 5,6 mm aberto e 239 gramas de peso. Mas continua a ficar aquém da Honor.
Recorde-se que em 2023 a Honor lançou globalmente o Magic V2 com peso de apenas 231 gramas e medidas de 9,9 mm dobrado e 4,7 mm aberto. Agora com o Magic V3 recentemente apresentado na China, a marca voltou a ‘matar o game’.
Honor Magic V3 pesa 226 g e tem uma espessura de 9,3 mm dobrado e 4,4 aberto
O mais recente Magic V3 desce o peso para 226 gramas e a espessura vai para apenas 9,3 mm dobrado ou 4,4 mm aberto. Ou seja, o Galaxy Z Fold mais fino de sempre tem quase mais 3 mm de espessura que este V3.
E não se pense que o smartphone sofre na bateria. Na verdade, o Galaxy Z Fold6 tem uma bateria de 4500 mAh, enquanto o Honor Magic V3 salta de 5000 mAh de anterior geração para 5150 mAh. E tem carregamento sem fios de 50 W desta vez.
Resta agora é esperar pelo lançamento global do Honor Magic V3, que no caso do antecessor foi durante a última IFA. Portanto, a seguir o mesmo calendário poderemos ter de esperar até setembro para ser apresentado na Europa e só depois virá para o mercado.
O Galaxy Z Fold6 chegou ao mercado português por 2069,90 €. Escusado será dizer que, no caso do Magic V3 não se esperam contemplações ao nível do preço. Quem quiser ter o próximo smartphone dobrável mais fino do mercado, também terá de pagar bem por isso.
Se quiseres conhecer o Magic V3 ao pormenor, consulta o nosso artigo dedicado.