Atenção! O OnePlus 7 Pro não é propriamente fácil de reparar (vídeo)

Bruno Coelho
1 comentário

Numa taxa de 1 a 10, o OnePlus 7 Pro recebeu um 4 no teste de reparação do iFixit. O conhecido site especializado em desmontar dispositivos, refere que o ecrã e a câmara frontal com mecanismo pop-up são os grandes problemas que os utilizadores enfrentarão na hora de reparar o smartphone.

Trocar um ecrã é o tipo de reparação mais comum no que toca a dispositivos do género. Segundo o iFixit, o design escolhido pela fabricante não prioriza uma possível substituição do painel, o que poderá ser um quebra-cabeças caso este sofra algum azar.

A câmara com mecanismo pop-up é outro ponto a ter em conta no que toca a reparação. Como se pode ver no vídeo, o elemento mecânico torna-a mais difícil de reparar. Além disso, até chegar a esta, é um processo longo.

Isso leva-nos aos pontos de acesso de qualquer reparação. Embora muitos componentes sejam modulares, o que facilita a reparação, não estão facilmente acessíveis. Como é o caso do módulo de USB-C, que para o alcançar é necessário remover a bateria..

O OnePlus 7 Pro tem mais pasta térmica que o normal

É também referido que este é o maior número de pasta térmica que o iFixit viu num smartphone nos últimos tempos. Tal deve-se muito provavelmente aos componentes de última geração, como a memória UFS 3.0, de forma a prevenir o seu sobreaquecimento.

pasta térmica oneplus 7 pro

A bateria do OnePlus 7 Pro é de fácil remoção

Mas não é só de pontos negativos que o iFixit fala. A bateria, que muitos utilizadores podem ter interesse em trocar com o tempo, é um componente de fácil acesso. Encontra-se disponível mal se abre o terminal, e é de fácil de remoção.

oneplus 7 pro bateria

De ressalvar que a nota de 4 em 10 é a mesma conseguida pelo Huawei P30 Pro. Estas são notas negativas, mas que ainda assim ficam acima da nota 3 dada ao Galaxy S10 ou da nota 2 dada ao Galaxy Fold.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.