Numa taxa de 1 a 10, o OnePlus 7 Pro recebeu um 4 no teste de reparação do iFixit. O conhecido site especializado em desmontar dispositivos, refere que o ecrã e a câmara frontal com mecanismo pop-up são os grandes problemas que os utilizadores enfrentarão na hora de reparar o smartphone.
Trocar um ecrã é o tipo de reparação mais comum no que toca a dispositivos do género. Segundo o iFixit, o design escolhido pela fabricante não prioriza uma possível substituição do painel, o que poderá ser um quebra-cabeças caso este sofra algum azar.
A câmara com mecanismo pop-up é outro ponto a ter em conta no que toca a reparação. Como se pode ver no vídeo, o elemento mecânico torna-a mais difícil de reparar. Além disso, até chegar a esta, é um processo longo.
Isso leva-nos aos pontos de acesso de qualquer reparação. Embora muitos componentes sejam modulares, o que facilita a reparação, não estão facilmente acessíveis. Como é o caso do módulo de USB-C, que para o alcançar é necessário remover a bateria..
O OnePlus 7 Pro tem mais pasta térmica que o normal
É também referido que este é o maior número de pasta térmica que o iFixit viu num smartphone nos últimos tempos. Tal deve-se muito provavelmente aos componentes de última geração, como a memória UFS 3.0, de forma a prevenir o seu sobreaquecimento.
A bateria do OnePlus 7 Pro é de fácil remoção
Mas não é só de pontos negativos que o iFixit fala. A bateria, que muitos utilizadores podem ter interesse em trocar com o tempo, é um componente de fácil acesso. Encontra-se disponível mal se abre o terminal, e é de fácil de remoção.
De ressalvar que a nota de 4 em 10 é a mesma conseguida pelo Galaxy Fold.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S10 é fantástico, mas muito difícil de reparar
- Galaxy Fold com nota negativa em teste de reparação
- Cuidado! O Huawei P30 Pro não é propriamente fácil de reparar