A Huawei foi a primeira marca a lançar no mercado um smartphone tri-dobrável. Mas parece que algumas das suas rivais vão abraçar a nova tendência e fazer crescer este nicho de segmento.
Ao que tudo indica, a Xiaomi está a trabalhar em dois modelos tri-dobráveis, mas agora surgem notícias de que mais uma marca vai juntar-se a esta moda. A Honor está também a desenvolver o seu próprio modelo tri-dobrável que pode chegar já no próximo ano.
A informação foi divulgada na rede social X pelo leaker Rondent950. Diz este leaker que a Honor pode apresentar esta novidade na feira IFA do próximo ano, que irá decorrer entre 5 e 9 de setembro, em Berlim, na Alemanha, como habitualmente.
Mas o leaker não se fica por aqui e faz outras revelações. Diz Rodent950 que a Vivo e a OPPO estão fora da corrida dos tri-dobráveis, para já. Isto apesar da OPPO ter já mostrado o seu próprio conceito de smartphone tri-dobrável.
Xiaomi pode ser a próxima a apresentar um tri-dobrável
Mas nesta corrida dos novos smartphones dobráveis, a Xiaomi parece ser a marca que está numa fase mais avançada. Tal como referido, a marca está a trabalhar em dois modelos distintos que podem fazer parte da linha Mix.
Dizem os rumores que a marca chinesa pode surpreender tudo e todos com, pelo menos, um protótipo de um dos seus novos smartphones tri-dobráveis na próxima edição do Mobile World Congress. Recorde-se que esta feira irá decorrer entre 3 e 6 de março em Barcelona.
Enquanto a concorrência não chega ao mercado, a Huawei continua a disponibilizar o novo Mate XT no mercado chinês, sendo que o seu lançamento global é aguardado com muita expetativa.