Atenção gamers: os televisores Sony Bravia vão ter selo Perfect for PlayStation 5

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente novidade da Sony vai integrar funcionalidades exclusivas para a PS5 na linha de televisores Bravia.

Para já, apenas alguns modelos de TV vão exibir orgulhosamente o novo selo Perfect for PlayStation 5.

Perfect for PlayStation 5 traz consigo duas novas funcionalidades exclusivas

A gigante japonsesa acaba de anunciar uma novidade que vai agitar o mundo dos videojogos. A partir de agora, alguns modelos de televisores Sony Bravia vão ter o selo Perfect for PlayStation 5 que traz consigo duas novas funcionalidades exclusivas. São elas: o mapeamento automático de tons HDR e o modo de imagem automático por género.

Ambas as funcionalidades prometem otimizar a experiência de jogar na consola da Sony. Mas vamos a pormenores. O mapeamento automático de tons HDR permite que na configuração inicial da PS5, a consola detete o televisor e defina automaticamente as melhores opções de HDR.

Graças a esta nova funcionalidade, a Sony garante que os jogadores vão conseguir visualizar detalhes cruciais e usufruir de um alto contraste de cor. O melhor exemplo da funcionalidade é apresentado pela marca com o jogo Gran Turismo 7.

Funcionalidades chegam à PS5 e à linha Bravia através de uma atualização de sistema

Por sua vez, o modo de imagem automático por género deteta automaticamente o tipo de conteúdo que está a ser visualizado pelo utilizador e seleciona o melhor modo de imagem para esse conteúdo, também de forma automática. Ou seja, se estiveres a jogar e, a determinada altura, preferires mudar para um filme, a funcionalidade altera os parâmetros de imagem para modo filme, deixando para trás as configurações de jogo.

De acordo com a marca, ambas as funcionalidades vão ser adicionadas à PlayStation 5 até ao final deste ano, através de uma atualização do sistema.

Também os televisores que tenham selo Perfect for PlayStation 5 vão ter uma atualização do sistema para ganharem as funcionalidades exclusivas. Para já, os televisores que estão nesta lista são os modelos Z9J, A90J, A80J, X95J e X90J.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 22 pode ser o último jogo FIFA
  • YouTube Rewind foi cancelado. Plataforma da Google não culpa o 'fiasco' de 2018
  • Novo smartphone gaming da Xiaomi já tem data de apresentação oficial
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt