O que é a plataforma Recall
Depois de teres notícias sobre o preço dos combustíveis na próxima semana, temos notícias igualmente animadoras, mas sobretudo úteis. A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) em conjunto com o Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) acabam de lançar online a nova plataforma Recall.
Através desta nova plataforma, os condutores podem saber se o seu carro está a ser alvo de alguma ação de chamada por parte do fabricante, por questões relacionadas com segurança ou emissão de gases poluentes.
Como funciona a plataforma Recall
As entidades portuguesas destacam que a utilização da nova plataforma Recall é totalmente gratuita para todos os condutores.
E o seu funcionamento não podia ser mais simples. Basta navegar até à página recall.motordata.pt e preencher os campos disponíveis com a informação do carro.
Os condutores podem inserir apenas a matrícula do carro ou recorrer ao número de identificação do veículo. Depois é só carregar em pesquisar.
Caso a plataforma confirme que há uma ação de chamada, os condutores devem contactar o concessionário oficial da marca para que este garanta a reparação, sem custos.
A ACAP recomenda ainda que os condutores consultem a nova plataforma Recall, “antes de cada inspeção periódica, garantindo que o veículo está sempre em conformidade e evitando situações inesperadas”.


