Atenção, clientes DIGI! Uma das maiores limitações chegou ao fim

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A chegada da DIGI a Portugal aconteceu há um mês e a operadora romena começou a captar clientes a partir daí. Particularmente no mobile, ciente das limitações, a DIGI garantiu o acesso gratuito aos novos clientes até 31 de dezembro.

Uma dessas limitações prende-se com o acesso do 5G em alguns dispositivos. Embora na maioria das marcas o 5G esteja acessível, até agora este não se encontrava disponível em equipamentos da Samsung. Parece que isso está finalmente a mudar.

Smartphones Samsung começam a ter acesso ao 5G da DIGI

Segundo o que foi reportado por um utilizador no Reddit, os smartphones Samsung já começaram a ter acesso ao 5G da DIGI. O utilizador em questão partilhou uma imagem onde mostra o Samsung Galaxy S24 com essa possibilidade.

samsung

Nos comentários, um utilizador com o Samsung Galaxy S24 Ultra afirma ter ficado sem rede uns segundos de manhã e quando voltou ativou o 5G. Mas parece que ainda não é referente a outros modelos da marca.

Utilizadores com os Galaxy S23, Galaxy S22 e um utilizador com o Galaxy A13 afirmam ainda não ter acesso ao 5G. Mas a partir do momento em que já ficou disponível nos topos de gama mais recentes, será uma questão de tempo até chegar a outros modelos compatíveis.

O 5G não tem sido o único inconveniente que os utilizadores têm enfrentado enquanto clientes de rede móvel da DIGI. Recordamos que o roaming ainda não funciona nos cartões da operadora e deves ter isso em conta antes de aderir.

Outro facto importante é que a rede móvel da operadora ainda não se encontra disponível em algumas zonas importantes, como no metro de Lisboa. A parte boa é que podes testar gratuitamente com um cartão da operadora até 31 de dezembro.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.