Ataribox: a nova e deslumbrante consola "retro" da Atari

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

No evento E3, a Atari testou a sua nova consola que se irá chamar de Ataribox. Porém, não foram revelados muitos detalhes até hoje. Agora já podemos ver o design da consola e explorar algumas especificações.

Vê ainda: Kingdom Hearts 3 recria um universo baseado em Toy Story

Através do e-mail, a Atari notificou os seus fãs que queria criar algo novo que permanecesse verdadeira à herança que a marca já deixou aos seus fiéis seguidores. O design da nova consola leva os nostálgicos fãs da Atari 2600 gostarem imediatamente desta nova consola, pois foi diretamente baseado nessa mesma.

Quais as características da Ataribox?

A Ataribox surgirá com suporte para cartão SD, uma entrada HDMI e quatro entradas USB. Serão lançadas duas versões da consola, uma que será em madeira e outra em preto e vermelho.

Outro destaque lançado é que um dos objetivos da japonesa Atari, com este lançamento, é trazer jogos clássicos juntamente com os jogos contemporâneos. Assim conseguem uma mistura de conteúdos que agrade a vários fãs. Assim, os utilizadores terão acesso a jogos modernos, mas também a jogos retro.

Atari está de volta e a Ataribox será a nova consola

Apesar de tudo, a empresa não deu mais novidades acerca de datas de lançamentos nem que preço vai ser cotado. Algo que eles disseram que como é algo novo para eles, querem ir com calma e não se precipitarem com os seus passos. Esta estratégia também serve para escutarem o que a comunidade de jogadores dos aparelhos da Atari tem a dizer sobre os desenvolvimentos deste seu novo produto, esta bela consola com aspecto bastante retro.

Podemos reparar assim a volta à máxima carga da conhecida empresa de tecnologia, agora novamente voltada para os videojogos, através este lançamento da sua nova consola. Porém, temos é que esperar mais desenvolvimentos deste seu novo investimento e reparar que se a estratégia está realmente a resultar.

E tu, chegaste a ter alguma consola da Atari?

Artigo de Marco Duarte para a 4gnews

Outros assuntos relevantes:

Séries Netflix: terceira temporada de Narcos já tem trailer!

Dragon Ball Super: trailer de jogo terá revelado como termina o Torneio do Poder?

Xiaomi – Até 2020 teremos 2000 novas lojas físicas da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.