Atalho do Google Maps deixa 100 condutores 'entalados' na lama!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Na segunda-feira, mais de 100 condutores ficaram presos numa estrada coberta de lama. Depois do Google Maps cometer um grave erro, ao tentar evitar congestionamento num acidente a caminho do aeroporto internacional de Denver, Colorado (EUA).

O Google Maps é uma das aplicações mais úteis da Google, permitindo que navegues em qualquer lugar do mundo sem qualquer problema. As suas funcionalidades são cada vez mais avançadas, ajudando-te a encontrar os melhores restaurantes, classificações de bares, locais de interesse mais populares e muito mais.

No que respeita à sua funcionalidade base de navegação, está cada vez mais evoluída, tendo recebido muitas funcionalidades ao longo dos últimos meses. No entanto, como qualquer outra tecnologia, não podemos confiar a 100% em todas as suas indicações.

A culpa não é do Google Maps, mas sim dos utilizadores

É muito fácil culpar o Google Maps, ou a Google, pelo sucedido. Certamente que a maioria dos utilizadores que acabaram 'entalados' na lama o fizeram. No entanto, a culpa recai mais sobre eles do que a aplicação de navegação.

Aplicações como o Google Maps e Waze já estão tão 'entranhadas' no nosso dia a dia, que já as utilizamos até mesmo quando não precisamos de indicações. Muitas vezes, apesar de sabermos as direções exatas de como viajar do ponto A ao ponto B, seguimos qualquer indicação dada pelo Maps.

Neste caso, tudo parecia normal para um desvio apesar de se encontrarem numa estrada bastante isolada, mas o Maps apresentava metade do tempo para chegar ao destino. O problema foi quando a estrada de alcatrão em boas condições se transformou numa estrada de terra batida de apenas uma faixa.

Mas, como o Google Maps 'tem sempre razão', os condutores continuaram em piloto automático a seguir as indicações da aplicação. Para piorar a situação, durante o fim de semana choveu bastante, transformando aquela estrada numa verdadeira armadilha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google já deixa apagar automaticamente o nosso histórico de localização
  • Fundador da Huawei diz que a Google perderá 800 milhões de utilizadores
  • Google Drive testa armazenamento offline total no Chrome
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.